Sony e Netflix negociam sequência animada de Guerreiras do K-Pop

Sony e Netflix negociam sequência animada de Guerreiras do K-Pop

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Sony Pictures e a Netflix estão em negociações para produzir uma sequência animada de Guerreiras do K-Pop, fenômeno global que acaba de conquistar um marco histórico na plataforma de streaming.

A animação original se tornou o conteúdo mais assistido da história da Netflix, ultrapassando a marca de 236 milhões de visualizações. Com isso, desbancou o até então recordista Alerta Vermelho (2021), estrelado por Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot.

O projeto faz parte de um acordo firmado entre as duas empresas durante a pandemia, que estabeleceu pontos estratégicos de colaboração. Entre eles:

  • O orçamento de US$ 100 milhões do filme foi bancado pela Netflix;
  • A Netflix pagou uma taxa adicional de US$ 25 milhões à Sony (25% do orçamento e custos extras);
  • A Sony recebeu parte da receita da trilha sonora e das taxas de publicação de algumas músicas;
  • A Sony também participou dos lucros destinados à sua empresa de animação Imageworks, responsável por sucessos como os filmes do Aranhaverso.

Segundo fontes ouvidas pelo site, a parceria tem sido tranquila e bem-sucedida, o que reforça a possibilidade de continuidade da franquia.

Em declarações anteriores, Dan Lin, chefe de filmes da Netflix, elogiou a colaboração: “Estamos empolgados em apoiar Maggie Kang e o co-diretor Chris Appelhans, assim como Kristine Belson e sua equipe na Sony Animation como nosso parceiro de estúdio.”

Ainda não há confirmação oficial sobre a sequência, mas com o impacto global e o recorde histórico, tudo indica que Guerreiras do K-Pop deve mesmo ganhar uma continuação nos próximos anos.


Posted

in

by

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.