Relembrando Olivia Newton- John: As Histórias mais inusitadas por trás de Sandy e Grease!

Relembrando Olivia Newton- John: As Histórias mais inusitadas por trás de Sandy e Grease!

Após cerca de 30 anos de luta contra um câncer de mama, Olivia Newton-John, a eterna Sandy do musical Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978), nos deixou no último dia 9 (terça-feira).

Em mais de quatro décadas, Olivia estabeleceu uma carreira notável como cantora e atriz. No cinema, além de Grease, fez parte de sucessos como o também musical Xanadu (1980) e Embalos a Dois (1983), onde fez par romântico com John Travolta mais uma vez.

Newton-John e Travolta caracterizados como os seus figurinos clássicos de Grease em 2019, para um evento especial em celebração ao longa.

É inegável, entretanto, que Sandy é seu trabalho mais memorável. Por conta disso, em memória de Olivia Newton-John, hoje relembramos alguns dos fatos mais marcantes por trás de Grease, embarcando a fundo nos tempos da brilhantina!

A semente de tudo

Antes de ser levado para a grande tela, Grease era um musical homônimo da Broadway, lançado em 1971 e idealizado pela dupla Jim Jacobs e Warren Casey, a partir de experiências pessoais do próprio Jacobs. O filme, com direção de Randal Kleiser e roteiro de Bronte Woodard, segue consideravelmente a história base do musical, onde acompanhamos um grupo de adolescentes e suas relações interpessoais, no contexto social da juventude dos Estados Unidos dos anos 50.

Escolha original

Hoje em dia, é difícil imaginar alguma outra atriz no papel de Sandy, não é mesmo? Apesar disso, na época da realização de Grease, Olivia Newton-John não era a primeira opção para interpretar o par amoroso de Danny, o protagonista vivido por John Travolta. Inicialmente, além do nome de Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, ter sido considerado, a prioridade da Paramount Pictures para o papel era a cantora Marie Osmond.

Marie Osmond.

Vinda de uma família religiosa, Osmond, por sua vez, recusou viver a jovem, por não concordar com os rumos que a personagem tomava na história. Principalmente sua transformação em uma garota rebelde na parte final do longa-metragem. Assim, após um teste de cena com John Travolta, que também quase perdera seu posto para Henry Winkler, Newton-John acabaria por ser a escolha final dos produtores do filme para o papel.

A nacionalidade de Sandy

Em Grease, Sandy é uma australiana que se muda para os Estados Unidos. Entretanto, essa não era a nacionalidade original da jovem, que, a princípio, seria americana. Com dificuldades em reproduzir um sotaque típico norte-americano, Olivia Newton-John, que é inglesa naturalizada australiana, fez com que a produção do longa optasse por reescrever a história da personagem.

Adolescentes de 30 anos

Como dito, na trama de Grease acompanhamos um grupo de jovens, em um período da vida em que são estudantes de ensino médio (o famoso High School norte-americano). Apesar disso, o elenco do longa era composto, em sua maioria, por indivíduos já adultos, com uma diferença significantiva de idade entre os personagens e seus intérpretes. John Travolta (Danny), por exemplo, na época tinha 24 anos de idade. Olivia Newton-John (Sandy), por sua vez, estava com 29.

A Sandy Rebelde

Um dos momentos mais icônicos de Grease é quando Sandy surge com seu visual repaginado. Dito isso, a calça de couro utilizada pela personagem na sequência pertencia a própria Olivia Newton-John.

Adição de última hora

Reza a lenda que, assim como “Sandy“, ” You’re the One That I Want” e a música tema “Grease” em si, de Frankie Vallie, a bela balada romântica Hopelessly Devoted to You, cantada pela própria Olivia Newton-John, foi adicionada de última hora ao filme. Mais tarde, no Oscar de 1979, apesar de não ter saído vitoriosa, a canção foi indicada ao prêmio de “Melhor Canção Original”.

Sucesso absoluto

Grease: Nos Tempos da Brilhantina foi um sucesso absoluto em seu lançamento. Com um orçamento de cerca de US$ 6 milhões, o filme teve uma bilheteria mundial de incríveis US$ 396 milhões, sagrando-se o filme musical de maior arrecadação na história do cinema até aquele momento.

Sequência obscura e futuro

Em 1982, Grease ganhou uma sequência. Em Grease 2: Os Tempos da Brilhantina Voltaram, o par romântico original foi substituído por Michelle Pfeiffer e Maxwell Caulfield. Um fracasso de bilheteria considerável, a continuação da história de Danny e Sandy, mais tarde, ganhou status de Filme Cult obscuro.

Pfeiffer e Caufield.

Já em 2016, foi ao ar um especial televisivo intitulado Grease: Live! , um musical ao vivo transmitido pela FOX. Além disso, em 2019 foi anunciado que a Paramount está trabalhando em um prelúdio do longa original, intitulado Summer Loving, ainda sem previsão de estreia.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

YouTube

Confiram também o InstaGeek88


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.