Samuel L. Jackson responde comentários de Tarantino sobre a Marvel

Samuel L. Jackson responde comentários de Tarantino sobre a Marvel

O ator Samuel L. Jackson saiu em defesa da Marvel e respondeu alguns dos comentários de Quentin Tarantino sobre a empresa de Kevin Feige. Em entrevista ao The View (via EW), Jackson citou o ator Chadwick Boseman, que morreu em 2020, como exemplo, dizendo que o público “não pode discutir” com o estrelato do ator da Marvel.

“É preciso um ator para ser esses personagens em particular, e o sinal de estrelato no cinema sempre foi, o quê, pessoas sentadas no cinema? Sobre o que estamos conversando?” disse Jackson, que interpreta Nick Fury no MCU. “Não é uma grande controvérsia para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema.”

Tarantino recentemente causou polêmica ao dizer em um podcast que atores que ficaram famosos como personagens da Marvel não poderiam ser considerados estrelas de cinema.

“Parte da Marvel-ização de Hollywood é que… você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América é o astro, Thor é o astro. Eu não sou a primeira pessoa a dizer isso”, apontou o diretor.

Estrelando alguns dos filmes do diretor, incluindo Pulp Fiction e Os Oito Odiados, Jackson não foi a única estrela a defender os atores do MCU. Simu Liu, estrela de Shang-Chi, também criticou Tarantino.

“Eu sou maravilhado com a genialidade cinematográfico deles. Eles são autores transcendentes. Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém”, afirmou Liu no Twitter. “Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito. Mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a Era de Ouro [de Hollywood] também, mas ela era branca pra caramba”

A declaração do diretor de Kill Bill e Pulp Fiction não é a primeira vez que ele critica o modelo da Marvel Studios e a transformação que ela está fazendo em Hollywood. Recentemente, por exemplo, ele disse que nunca trabalharia em um estúdio porque não se cosidera uma “mão de obra contratada”.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

YouTube

Confiram também o InstaGeek88


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.