Como já era de se esperar, o SAG-AFTRA (sindicato dos atores) entrou em greve, segundo muitos veículos de imprensa já vinham noticiando, não houve um acordo com o AMPTP (associação de produtores) após após esta quarta-feira (12).
Foi uma decisão histórica, pois foi a primeira greve simultânea de atores e roteiristas (Writers Guild of America) em mais de 60 anos.
Nesse período, os atores não poderão:
- Filmar qualquer filme ou série de TV;
- Participar de coletivas de imprensa ou turnês de lançamento de filmes e séries;
- Participar de qualquer evento de estúdio durante a San Diego Comic-Con.
“Às propostas mais importantes do sindicato foram insultantes e desrespeitosas com nossas contribuições para a indústria”. Declarou Fran Drescher, líder do SAG-AFTRA, sobre as respostas da AMPTP
“As empresas se recusaram a se envolver significativamente em alguns tópicos e em outros nos bloquearam completamente,” acrescentou.
- Atores podem boicotar a San Diego Comic-Con
- De acordo com site, atores de Hollywood estão se preparando para entrar em greve
A expectativa é que a paralisação dos atores seja anunciada nesta quinta-feira (13 de julho), e piquetes e protestos comecem amanhã (14 de julho).
Essa greve impactará a San Diego Comic-Con, que acontece entre os dias 20 e 23 de julho.
Na eminência de uma possível greve dos atores, somada a já atual greve dos roteiristas, alguns dos principais estúdios já comunicaram que não participaram do evento este ano, entre eles estão Netflix, HBO, Sony Pictures, Universal Pictures, Marvel Studios e DC Studios.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88
Leave a Reply