A atmosfera entre os estúdios e os atores de Hollywood em greve ficou ainda pior depois que executivos da AMPTP, uma organização que representa os grandes estúdios, decidiram encerrar as negociações. Agora quase duas semanas depois as partes voltarão a negociar.
Segundo o Deadline, o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA), agendou uma nova reunião com os líderes da AMPTP para esta terça-feira, 24 de outubro. Espera-se que uma pequena pausa nas negociações tenha servido para acalmar os ânimos de todos os envolvidos.
Anteriormente, os executivos da AMPTP haviam encerrado as negociações porque acreditavam que elas “não estavam caminhando em uma direção produtiva”.
- Sindicato proíbe atores de usarem fantasias de personagens famosos durante o Halloween
- Atores de Hollywood discutem com sindicato pelo fim da greve
Vale ressaltar que a greve dos atores de Hollywood que lutavam por melhores salários e segurança no emprego chegou ao seu 100º dia. Este marco levou vários intervenientes a pressionar o sindicato para cancelar a greve, citando o impacto direto nas suas finanças e na economia de várias cidades.
No entanto, o SAG-AFTRA não considera que se tenha chegado a um acordo justo para ambas as partes nas negociações. Resta saber se as exigências dos trabalhadores serão aceitas em futuras negociações.
Lembrando que a greve dos atores começou em julho de 2023 e já está em seu terceiro mês. As principais exigências das manifestações incluem melhores salários, condições de trabalho e melhor regulamentação da IA.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88
Leave a Reply