Em sintonia com o espírito de fim de ano e novos começos, George R.R. Martin compartilhou uma postagem em seu blog, fornecendo atualizações aos fãs sobre os projetos derivados de Game of Thrones.
À medida que House of the Dragon se prepara para sua segunda temporada na HBO, Martin compartilhou que algumas alterações ocorreram em outras produções. A mudança mais significativa envolve Nine Voyages, a série que explora as expedições de Corlys Velaryon, o Serpente Marinha. O autor confirmou que o projeto passou de live-action para animação:
“Foi uma medida que apoiei totalmente. As restrições de orçamento teriam tornado uma série live-action muito cara e com restrições, com metade da produção acontecendo no mar, e uma necessidade de criar um porto diferente a cada semana, desde Derivamarca até Lys, das Ilhas Basilisco até Volantis, até Qarth, até… bom, assim por diante. Existe um mundo inteiro lá fora e temos uma chance melhor de mostrar tudo isso em animação.”
No comunicado, Martin esclareceu que Game of Thrones chegou a ter quatro projetos animados em processo de desenvolvimento. Dentre esses, dois foram descartados, enquanto o de Corlys foi recentemente incluído, resultando em um total de três animações dentro das Crônicas de Gelo e Fogo. No entanto, o autor enfatizou que nenhuma dessas animações recebeu aprovação definitiva da HBO para produção completa.
“Algum deles irá acontecer e irá para o ar? Não há como saber, nada é certo em Hollywood. Mas se der certo, com uma ou duas animações, espero que possamos fazê-las tão lindas e envolventes quanto Blue Eye Samurai [animação da Netflix que Martin cita em seu texto]. Com certeza vamos tentar.”
- Segundo escritor, 2ª temporada de House of the Dragon começa com dois episódios “sombrios”
- 2ª temporada de House of the Dragon ganha trailer oficial
Enquanto aguardamos as potenciais novas séries, a segunda temporada de House of the Dragon está programada para estrear na HBO em algum momento de 2024.
House of the Dragon narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai Viserys I. Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.
O primeiro ano da série está disponível no HBO Max.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88
Leave a Reply