Se você é fã de maratonar episódios e mergulhar em histórias cativantes, este guia é perfeito para você. De estreias aguardadas a retornos de sucessos consagrados, reunimos uma lista com 10 séries que prometem prender sua atenção do começo ao fim. Prepare a pipoca, acomode-se no sofá e confira as produções que não podem faltar na sua lista de maratonas em 2024. Confira nossa lista abaixo:
Fallout – 1ª Temporada (Prime Video)
The Last of Us elevou as expectativas para adaptações de videogames, e poucos acreditavam que tal sucesso seria facilmente replicado. No entanto, o Prime Video surpreendeu com Fallout, baseado na popular saga distópica e retrofuturista, entregando uma produção impecável em todos os aspectos, desde as atuações de Walter Goggins e Ella Purnell até a expansão da rica mitologia da franquia.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão – 1ª Temporada (Disney+)
Xógum acompanha a colisão entre dois homens ambiciosos de mundos diferentes e uma samurai misteriosa: John Blackthorne, um marinheiro inglês que naufraga no Japão e cuja cultura o transforma; Toranaga, um poderoso daimiô em conflito com rivais políticos; e Lady Mariko, uma mulher habilidosa com laços familiares desonrosos, que luta para provar seu valor e lealdade.
The Boys – 4ª temporada (Prime Video)
Na nova temporada de The Boys, o confronto entre os super-heróis corruptos, liderados por Homelander, e o grupo dos The Boys, comandado por Billy Butcher, deve se intensificar ainda mais, especialmente após Homelander se tornar mais poderoso e descontrolado. A temporada também explorará as repercussões dos eventos passados, incluindo a ascensão política de Victoria Neuman, que esconde seus próprios poderes e intenções.
Pinguim (HBO/Max)
O universo do Batman de Matt Reeves é tão detalhado que derivar novos projetos não parecia óbvio após o filme. No entanto, a ideia de uma série ao estilo Sopranos em Gotham, centrada no Pinguim de Colin Farrell aproveitando o vácuo de poder deixado pela morte de Carmine Falcone, soa promissora. Se a série capturar a vibe de gângsteres e mafiosos tão bem quanto o filme capturou o clima de suspense investigativo, será algo imperdível.
X-Men ’97 – 1ª Temporada (Disney+)
X-Men ’97 continua a história de X-Men: The Animated Series (1992–1997), onde mutantes, pessoas nascidas com habilidades sobre-humanas, enfrentam desafios. A série segue os X-Men, uma equipe de super-heróis mutantes fundada pelo Professor Xavier para proteger mutantes e humanos. Após o final da série original, onde Xavier quase morre e é levado ao espaço para ser curado, X-Men ’97 retoma a história um ano depois, com os X-Men enfrentando novos desafios sob a liderança de Magneto, ex-adversário de Xavier.
House of the Dragon – 2ª Temporada (HBO/Max)
O reino está dividido entre dois meios-irmãos coroados. Aegon II Targaryen ocupa o Trono de Ferro, mas a herdeira legítima de Viserys I, Rhaenyra Targaryen, não aceita que seu meio-irmão usurpador tome seu direito tão facilmente, principalmente após a morte de seu filho Lucerys Velaryon por Aemond Targaryen. Mesmo com final de temporada que não agradou aos fãs, o segundo ano de House of the Dragon ainda sim merece seu lugar nesta lista.
O Urso – 3ª temporada (Disney+)
A terceira temporada de O Urso (The Bear) continua a seguir a vida de Carmen “Carmy” Berzatto, um jovem chef talentoso que retorna a Chicago para transformar o restaurante da família após a morte de seu irmão. Com desafios cada vez maiores, Carmy e sua equipe enfrentam as pressões de manter o negócio em funcionamento enquanto tentam manter a sanidade e as relações pessoais intactas. A temporada explora ainda mais o impacto do luto, a busca pela perfeição culinária e as dinâmicas complexas entre os personagens, oferecendo uma mistura de tensão, drama e momentos emocionantes.
Comando das Criaturas (Max)
Ainda sem data de estreia, nosso primeiro vislumbre do novo DCU sob o comando de James Gunn será em uma série animada. Comando das Criaturas pode parecer uma introdução modesta para esse universo cinematográfico, mas, conhecendo o estilo característico de Gunn, especialmente seu humor ácido, será interessante observar como ele abordará um grupo de personagens ainda mais obscuros que o Esquadrão Suicida. Vale lembrar: todos os atores que derem voz a personagens animados no DCU também os interpretarão em live-action.
Avatar: O Último Mestre do Ar – 1ª Temporada (Netflix)
Avatar: O Último Mestre do Ar é uma adaptação live-action da aclamada série animada da Nickelodeon. A história acompanha Aang, um garoto de 12 anos que descobre ser o Avatar, responsável por manter o equilíbrio entre os quatro elementos — água, terra, fogo e ar — e suas respectivas nações. Para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela Nação do Fogo, que busca conquistar o mundo, Aang precisa aprender a dominar todos os elementos.
Star Wars: Skeleton Crew (Disney+)
Se Boba Fett e Ahsoka faziam sentido como derivados de The Mandalorian, Skeleton Crew apresenta uma proposta intrigante ao ser contemporânea dessas séries, mas, à primeira vista, sem ligação direta com suas histórias. Criada por Jon Watts e estrelada por Jude Law como um Jedi disfarçado que cuida de um grupo de crianças, a série tem muito a provar.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88
Leave a Reply