Segundo um relatório exclusivo do Puck-News, Greta Gerwig, diretora de Barbie, tem manifestado preocupações sobre a possibilidade de sua adaptação de As Crônicas de Nárnia não ser exibida nos cinemas.
Vale lembrar que o desenvolvimento do projeto está em andamento na Netflix.
A diretora Greta Gerwig tem conversado com Dan Lin, chefe de filmes originais da Netflix, destacando em reuniões que, devido à escala e grandiosidade de As Crônicas de Nárnia, seria um desperdício limitar a produção ao streaming.
Até o momento, Gerwig tem feito pedidos de forma amigável, já que exigências e confrontos não condizem com seu estilo. No entanto, ela está “visivelmente chateada” por uma exibição cinematográfica sequer ter sido cogitada.
“Não é nosso modelo, estamos apenas em um negócio diferente,” afirmou a diretora de conteúdo, Bela Bajaria, durante uma conferência nesta segunda-feira, 14 de outubro.
- CEO da Netflix diz que As Crônicas de Nárnia, de Greta Gerwig, será “grandioso”
- Louis Partridge é o primeiro nome do elenco de As Crônicas de Nárnia, de Greta Gerwig
As Crônicas de Nárnia (no original The Chronicles of Narnia) é uma obra literária do escritor irlandês C. S. Lewis que conta as aventuras e desventuras de algumas crianças (e de alguns adultos também, porém de maneira secundária) no Universo paralelo de Nárnia, e é dividida em sete livros que foram escritos separadamente.
Esta obra era praticamente desconhecida no Brasil até o lançamento do primeiro filme, o que fez com que o livro fosse um dos mais vendidos no país. Os livros venderam mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo e foram traduzidos em mais de 47 idiomas.
Até agora, existem três histórias adaptadas, entre 2005 e 2010, para o cinema: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa; Príncipe Caspian; e A Viagem do Peregrino da Alvorada.
Ainda não se sabe se a Netflix rebootará toda a franquia, ou se dará continuidade aos filmes já lançados.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88
Leave a Reply