A atriz Mariana Lima, conhecida por seu trabalho em diversas produções da TV Globo, admitiu recentemente que se arrepende de ter desistido do papel principal em Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles que tem ganhado destaque mundial.
Em entrevista ao jornal O Globo, Lima revelou que era a primeira escolha para interpretar Eunice Paiva, protagonista da história baseada na obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva. No entanto, a atriz teve que abrir mão do projeto devido a problemas de saúde.
“Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo”, afirmou a atriz se referindo a uma crise de saúde mental. “Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia.”
Ao ser perguntada se já tinha assistido ao filme, a atriz admitiu que não:
“Não consegui. Sei que vai bater num lugar… Mas vou ver. Fico super feliz com tudo que está acontecendo com o filme, mas tenho sensação que não era para ser… Amo o Waltinho. Ele disse: ‘A gente vai fazer um filme juntos, fica tranquila’. Mas, na época, doeu bastante.”
O papel acabou sendo assumido por Fernanda Torres, que entregou uma performance aclamada pela crítica. A atuação de Torres rendeu a ela o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, consolidando o sucesso do longa no cenário internacional.
- Crítica — Em “Ainda Estou Aqui”, Walter Salles retrata os horrores da Ditadura em história que exalta o poder de registros na preservação histórica
- Fernanda Torres faz história e vence Globo de Ouro como Melhor Atriz em Drama
Ainda que Mariana Lima reconheça a importância de ter priorizado sua saúde, o arrependimento persiste. “Quando vejo o que Fernanda fez no filme, fico admirada. Ela mereceu cada elogio. Mas, ao mesmo tempo, penso em como teria sido minha versão dessa personagem tão poderosa.”
O filme continua a receber atenção no circuito de premiações, sendo considerado um forte candidato ao Oscar, o que aumenta ainda mais o peso da decisão de Lima.
Ainda Estou Aqui adapta o livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, narrando a história de sua mãe Eunice Paiva nos anos 1970. A trama acompanha uma mulher que, após o exílio de seu marido político durante a ditadura brasileira, enfrenta uma profunda transformação em sua vida.
Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, enquanto Selton Mello dá vida ao ex-deputado Rubens Paiva.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88
Leave a Reply