A jornada de Diego Luna no universo de Star Wars está chegando ao fim. O ator retorna para a segunda — e última — temporada de Andor, série que acompanha os bastidores da Aliança Rebelde, mas já começa a se despedir de vez do icônico personagem Cassian Andor.
Em entrevista ao Deadline, Luna falou sobre o clima de encerramento nas filmagens e a emoção de deixar para trás o papel que conquistou os fãs desde Rogue One: Uma História Star Wars (2016).
“Eu me despedi de Cassian quando terminamos as filmagens”, revelou o ator. “Tive uma linda oportunidade de conversar com a equipe e de falar com o elenco. Tony Gilroy [criador] proferiu belas palavras no último dia do set, e depois tomamos um drinque, nos abraçamos, choramos… Vou sentir falta dessa família. É triste, doloroso, mas sei a sorte que tive em fazer parte disso.”
- Criador de Andor revela planos sombrios para o futuro de Star Wars
- Disney+ revela teaser inédito da 2ª temporada de Andor
A nova temporada promete mostrar uma fase mais ativa e intensa de Cassian como espião da Rebelião, aprofundando seu papel na luta contra o Império Galáctico. Os episódios finais irão se desenrolar ao longo de quatro anos, conectando diretamente com os eventos de Rogue One — e, consequentemente, com o início da saga original.
Os três primeiros episódios da segunda temporada de Andor estreiam em 22 de abril no Disney+, marcando o começo do fim para um dos personagens mais complexos e humanos já apresentados na franquia.
Entre espionagem, sacrifícios e revolução, Andor se despede deixando um legado poderoso — tanto para o universo Star Wars quanto para o próprio Diego Luna, que encerra sua participação com emoção e gratidão.
Leave a Reply