O universo de Predador será reinventado em 2025 com o lançamento de Predador: Terras Selvagens, dirigido por Dan Trachtenberg (O Predador: A Caçada). A nova produção promete não apenas ação intensa, mas também uma profundidade narrativa inédita na franquia — incluindo uma língua própria para os Yautja, a espécie alienígena dos temidos predadores.
Em entrevista ao site Bloody Disgusting, Trachtenberg revelou que o desenvolvimento da nova linguagem foi tratado com o mesmo cuidado dedicado ao Élfico em O Senhor dos Anéis ou ao Dothraki de Game of Thrones.
“Nós insanamente decidimos tratar [a língua] adequadamente como [Élfico] para O Senhor dos Anéis ou [Dothraki] para Game of Thrones”, explicou o diretor.
Além disso, o filme traz uma série de influências clássicas e surpreendentes. Desde o espírito bárbaro e brutal de Conan, o Bárbaro (1982) até a atmosfera pós-apocalíptica de Mad Max 2: A Caçada Continua (1981), passando ainda por uma referência inusitada aos videogames.
Trachtenberg citou o aclamado jogo Shadow of the Colossus como uma das principais inspirações, especialmente na construção da personagem de Elle Fanning.
“Por mais inspirado que eu seja por filmes, fui muito inspirado por jogos como Shadow of the Colossus, onde você tem um protagonista emparelhado com outra pessoa. […] Isso influenciou a relação entre o Predador e a personagem dela.”
Predador: Terras Selvagens marcará uma virada radical na franquia: desta vez, veremos o Predador como um herói, em parceria com a personagem de Fanning para enfrentar uma ameaça ainda mais letal. Segundo o diretor, essa relação entre dois opostos — um alienígena lacônico e uma humana expressiva — será um dos pontos centrais da trama.
O longa tem estreia marcada para 6 de novembro de 2025, e promete ser um divisor de águas na mitologia dos Yautja, misturando fantasia, ficção científica e uma dose inesperada de emoção.
Quer que eu monte uma linha do tempo visual com as inspirações do filme?
Leave a Reply