O universo Star Wars ganha um reforço de peso em sua reta final com o retorno de Ben Mendelsohn ao papel do implacável Orson Krennic, vilão de Rogue One: Uma História Star Wars (2016). O ator confirmou sua participação na segunda e última temporada de Andor, série elogiada por sua abordagem política e dramática da galáxia muito, muito distante.
Em entrevista à Variety, Mendelsohn revelou que o convite para retornar ao papel veio pouco após a exibição da primeira temporada da série, pelas mãos do próprio criador e showrunner, Tony Gilroy.
“Faz um bom tempo que recebi o convite, aconteceu não muito depois do primeiro ano. Tony simplesmente perguntou: ‘Você toparia voltar e filmar algumas cenas?’. E eu respondi: ‘Claro que sim, com certeza’.”
O ator destacou ainda que a experiência em Star Wars sempre foi positiva e que o retorno ao personagem foi inesperado, mas bem-vindo:
“Krennic e toda a experiência com Star Wars foram extremamente positivas para mim. Mas eu não tinha ideia de como ele faria isso. Me pegou de surpresa.”
- Tony Gilroy afirma que 2ª temporada de Andor é o melhor trabalho de sua carreira
- Diego Luna se despede de Star Wars com emoção na última temporada de Andor
A temporada final já começou
Composta por 12 episódios, a segunda temporada de Andor promete concluir a jornada de Cassian Andor (Diego Luna), levando o público diretamente aos eventos de Rogue One. A narrativa se estende por quatro anos e explora missões fundamentais da Aliança Rebelde, em uma crescente tensão rumo ao confronto com o Império.
Os seis primeiros episódios da temporada já estão disponíveis no Disney+, com novos capítulos sendo lançados às terças-feiras, às 22h (horário de Brasília).
A expectativa dos fãs é grande para ver como a série costurará os arcos dramáticos com o prelúdio do aclamado filme de 2016 — agora, com a presença garantida de um dos vilões mais memoráveis da era moderna da saga.
Leave a Reply