Desde que foi anunciado, o filme Thunderbolts* tem sido frequentemente comparado ao Esquadrão Suicida, da DC, devido à proposta de reunir personagens problemáticos e moralmente ambíguos em uma mesma equipe. No entanto, o diretor do novo longa do MCU, Jake Schreier, fez questão de esclarecer que, apesar das semelhanças, há diferenças significativas entre os dois grupos.
Em entrevista divulgada pelo Screen Rant, Schreier explicou que os Thunderbolts* são compostos por figuras que, em algum momento, acreditaram ser heróis — como John Walker, o Agente Americano — mas tiveram suas trajetórias comprometidas por decisões erradas. Segundo ele, a proposta do filme nunca foi formar uma “equipe rebelde de missões secretas”, como acontece com o grupo da DC, e sim explorar as consequências pessoais e emocionais dessas falhas.
“Desde o início, Valentina Allegra de Fontaine os envia para se enfrentarem, não para se unirem como um time”, afirmou o diretor. “Quisemos focar em conflitos internos, em vez de apenas batalhas externas, e mostrar como essas cicatrizes moldam os personagens.”
- Crítica — Thunderbolts* acerta ao fazer dessas figuras rengeadas indivíduos enfrentando suas batalhas mais íntimas
- Thunderbolts* podem ter papel crucial no futuro do MCU, segundo rumores
Schreier também destacou que os Thunderbolts* diferem dos Guardiões da Galáxia, grupo com quem também foram comparados, por apresentarem um tom mais sério e introspectivo. A nova equipe deve ter papel importante nos eventos de Vingadores: Doomsday, previsto para 2026.
O filme Thunderbolts* segue em cartaz nos cinemas brasileiros.
Leave a Reply