Um dos filmes mais aguardados dos últimos anos, Superman, dirigido por James Gunn, não será apenas mais uma adaptação do icônico herói da DC Comics. A produção marca o pontapé inicial do novo universo compartilhado da DC Studios, sob o comando criativo de Gunn e Peter Safran, e já está deixando uma forte impressão nos bastidores.
Pam Abdy e Michael De Luca, chefes da Warner Bros. Studios, assistiram recentemente ao corte preliminar do longa e não pouparam elogios. “James é realmente único, e acho que a DC está em ótimas mãos”, afirmou De Luca ao podcast Smartless (via TheWrap), apresentado por Jason Bateman, Will Arnett e Sean Hayes. “Assistimos a um corte de Superman e, sem dar spoilers, uma grande campanha promocional está prestes a começar. Ele realmente entendeu o personagem.”
Embora Abdy e De Luca não tenham autoridade criativa sobre o projeto — já que Gunn e Safran respondem diretamente ao CEO David Zaslav —, eles foram defensores da escolha da nova liderança da DC. “A DC não precisava de outro executivo de carreira, e sim de um contador de histórias”, explicaram. A decisão de confiar o futuro da franquia a cineastas de fato foi inspirada em modelos bem-sucedidos como o da Pixar, que colocou o diretor Pete Docter à frente de sua divisão de conteúdo.
- María Gabriela de Faría fala sobre desafio de viver a Engenheira em Superman: “Foi extremamente desafiador”
- Nova imagem do filme Superman destaca tensão entre o herói e Lois Lane
De acordo com a descrição oficial, este novo Superman mostrará o herói tentando conciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana, sendo “a personificação da verdade e da justiça” — e da bondade, mesmo em um mundo que já não acredita nesses valores.
A estreia de Superman está marcada para 10 de julho de 2025 no Brasil, e tudo indica que essa será uma nova era para a DC nas telonas.
Você está animado com o novo começo do Universo DC sob o comando de James Gunn?
Leave a Reply