James Gunn quer Bat-Mirim no DCU e cogita “sinal verde imediato” para o personagem

James Gunn quer Bat-Mirim no DCU e cogita “sinal verde imediato” para o personagem

Aberto a ideias ousadas e inusitadas no novo Universo DC, James Gunn voltou a demonstrar entusiasmo por um dos personagens mais excêntricos dos quadrinhos da editora: o Bat-Mirim. Durante uma coletiva com o ScreenRant, o co-CEO da DC Studios afirmou que daria “sinal verde imediato” para a entrada do personagem em seu universo cinematográfico.

“Todo mundo sabe que eu amo o Bat-Mirim. Ele é tipo… meu chapa. Ele é assustador pra caramba. Acho que preciso fazer algo com ele algum dia. Não sei como… a menos que Matt Reeves esteja incluindo ele em seu universo. […] Talvez ele tenha colocado o personagem no roteiro de Batman: Parte II. Se você colocou, Matt, eu vou ficar muito, muito animado. Sinal verde instantâneo,” declarou Gunn, entre risos.

Conhecido por seu humor nonsense e poderes quase ilimitados oriundos da 5ª dimensão, o Bat-Mirim é uma figura caótica do universo do Batman, que mistura comédia, fantasia e elementos meta. Apesar de seu visual cartunesco e comportamento infantil, o personagem já teve participações marcantes nas HQs — e seria um prato cheio para o tom irreverente que Gunn frequentemente imprime em seus projetos.

Rumores anteriores indicavam uma possível aparição do personagem na 2ª temporada de Pacificador, mas o próprio Gunn desmentiu, dizendo que o diabrete “não se encaixava na história”.

Além de Superman (2025) e da nova temporada de Pacificador, Gunn revelou estar envolvido em um projeto secreto ainda não anunciado. A principal teoria entre os fãs é de que se trata de uma adaptação de Melhores do Mundo, que reuniria Superman e Batman antes do aguardado longa The Brave and the Bold — atualmente em desenvolvimento.

Se a especulação estiver correta, esse novo projeto poderia servir como a porta de entrada para a versão do Batman do DCU — e, quem sabe, também para o excêntrico Bat-Mirim, o “chapa” de James Gunn.

Por ora, o personagem continua à espera do seu momento… Mas com Gunn no comando, tudo é possível — especialmente quando se trata dos heróis (e vilões) mais imprevisíveis da DC.


Posted

in

by

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.