O criador de The Last of Us, Neil Druckmann, anunciou oficialmente que não seguirá como co-showrunner da adaptação televisiva da HBO. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (2), o também co-presidente da Naughty Dog revelou que sua saída tem como objetivo dedicar mais tempo ao próximo grande projeto do estúdio: Intergalactic: The Heretic Prophet.
“Tomei a difícil decisão de me afastar da minha participação criativa em The Last of Us na HBO. Com o trabalho da segunda temporada concluído e antes que qualquer trabalho significativo comece na terceira temporada, agora é o momento certo para eu fazer a transição e focar completamente na Naughty Dog e seus projetos futuros”, escreveu Druckmann.
Além de escrever e dirigir o novo título da Naughty Dog, ele seguirá atuando como Chefe de Estúdio e Chefe Criativo, funções que demandam dedicação integral. Druckmann aproveitou o anúncio para agradecer à equipe da série e ao seu parceiro de criação:
“A criação conjunta da série tem sido um ponto alto da minha carreira. Tem sido uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin para produzir, dirigir e escrever as duas primeiras temporadas. Sou profundamente grato pela abordagem cuidadosa e dedicação que o talentoso elenco e equipe tiveram ao adaptar The Last of Us Parte I e à contínua adaptação de The Last of Us Parte II.”
- The Last of Us: Criadores indicam retorno de Pedro Pascal na 3ª temporada
- 3ª temporada de The Last of Us será focada em Abby, confirmam criadores da série
Com a saída de Druckmann, Craig Mazin assume sozinho a função de showrunner da 3ª temporada, cuja produção está prevista para começar em breve. A série, que se tornou um dos maiores sucessos da HBO desde Game of Thrones, deve se estender até uma 4ª temporada, de acordo com declarações anteriores dos produtores.
Já Intergalactic: The Heretic Prophet, novo jogo em desenvolvimento pela Naughty Dog, ainda não tem previsão de lançamento, mas promete ser uma das maiores apostas do estúdio para os próximos anos.
Leave a Reply