Após muitos rumores e especulações, James Gunn, co-CEO da DC Studios, finalmente confirmou: o filme de Sgt. Rock vai acontecer. Em entrevista ao IGN, Gunn declarou que o projeto está em desenvolvimento ativo e será dirigido por Luca Guadagnino, cineasta aclamado por Rivais e Me Chame Pelo Seu Nome.
Originalmente previsto para começar a produção ainda este ano, o filme foi adiado para que o roteiro pudesse ser refinado. A fotografia principal está agora prevista para algum momento de 2026, marcando mais um passo na nova fase da DC sob o comando de Gunn e Peter Safran.
Gunn fez questão de destacar a diversidade criativa entre os projetos da nova DC Studios: “É muito importante para mim que cada projeto tenha sua própria identidade”, disse. “Este filme (em que estou trabalhando agora) é muito diferente do filme com classificação indicativa para maiores que estamos fazendo, um filme de horror corporal com Cara-de-Barro. E também é muito diferente do filme do Sgt. Rock que estamos desenvolvendo. É muito diferente de Supergirl, que é uma fantasia espacial — Craig Gillespie acabou de passar por aqui agora há pouco, e ele está no comando do projeto. Então, cada um desses filmes é completamente diferente.”
Outro ponto que chamou atenção foi a revelação de que Colin Farrell — atualmente em alta após vencer o Emmy por seu papel em Pinguim — está em negociações avançadas para viver o Sargento Frank Rock, personagem-título da produção. O contrato estaria “quase fechado”, segundo fontes ligadas ao estúdio.
- Warner cancela produção de Sgt. Rock, mas filme pode ser retomado em 2026
- Colin Farrell em negociações para viver Sgt. Rock no novo DCU de James Gunn
O roteiro será escrito por Justin Kuritzkes (Queer), e a trama deve seguir Sgt. Rock, Mademoiselle Marie e a Companhia Moleza enquanto enfrentam os horrores da Segunda Guerra Mundial em uma missão para recuperar a Lança do Destino, um artefato mítico cobiçado pelos nazistas.
Criado por Robert Kanigher e Joe Kubert, Sgt. Rock é um dos personagens mais clássicos da DC Comics, conhecido por sua bravura, liderança e senso de dever inabalável durante o conflito global. A escolha de Guadagnino para comandar o longa indica uma abordagem mais autoral e intensa para o personagem, possivelmente mesclando guerra, ação e elementos históricos com uma carga dramática elevada.
Com Supergirl, Cara-de-Barro, Lanterna Verde e agora Sgt. Rock ganhando forma, a nova era da DC Studios está se moldando como uma das mais ousadas e diversificadas da história da editora no cinema.
Leave a Reply