O retorno dos X-Men ao universo cinematográfico da Marvel está mais próximo do que nunca. Em entrevista ao ComicBook, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou oficialmente que Jake Schreier, diretor de Thunderbolts* (2025), será o responsável por comandar a nova adaptação da equipe mutante no MCU.
“É oficial, Jake vai liderar X-Men para nós, e temos muita, muita sorte. Tudo está começando agora. O roteiro está em andamento. Ele é incrivelmente inteligente e um diretor muito talentoso. Tivemos uma ótima experiência com Thunderbolts. Se você viu aquele filme, viu o quão fantástica foi a interação entre os personagens. Ele tem pulso para traduzir isso para o público mais jovem”, afirmou Feige.
A nova abordagem da Marvel promete ser fiel ao espírito dos quadrinhos, com um olhar especial para o público jovem e um foco profundo nas subtramas emocionais e pessoais dos personagens. O reboot será roteirizado por Michael Lesslie, conhecido por Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, e ainda não possui uma data oficial de estreia.
Entretanto, especula-se que a formação oficial dos X-Men no MCU só ocorrerá a partir de 2028, após o encerramento da Saga do Multiverso, que culminará em produções grandiosas como Vingadores: Doomsday (2026) e Guerras Secretas (2027).
- Marvel Studios reserva data para filme misterioso em 2028 — fãs especulam retorno dos X-Men
- Sr. Sinistro pode ser o vilão do reboot dos X-Men no MCU, apontam rumores
A escolha de Schreier indica que a Marvel Studios deseja capturar a essência das relações humanas e dos dilemas adolescentes que sempre marcaram os X-Men, enquanto insere os mutantes em um universo cinematográfico em constante transformação.
A nova fase deve marcar uma nova era para o estúdio, resgatando personagens clássicos como Ciclope, Tempestade, Wolverine e Jean Grey, além de apresentar ao público uma nova geração de heróis mutantes com narrativas emocionantes, contemporâneas e conectadas com os temas sociais que sempre definiram os X-Men.
A expectativa é alta, e os fãs já se preparam para ver, enfim, os mutantes entrarem oficialmente no MCU — com uma nova identidade, mas o mesmo impacto de sempre.
Leave a Reply