Desde 2023, a MGM e a Mattel Films vêm desenvolvendo uma nova versão cinematográfica de Mestres do Universo, e o projeto começa a ganhar forma. Previsto para estrear em junho de 2026, o reboot promete atualizar o universo de Eternia para uma nova geração — e, ao que tudo indica, com algumas mudanças ousadas.
Uma das principais novidades é a escalação de Alison Brie no papel de uma versão inédita da clássica vilã Maligna (Evil-Lyn, no original). Nesta nova abordagem, a personagem será apresentada disfarçada como professora em uma universidade, onde estuda o jovem Adam (Nicholas Galitzine) — alter ego do herói He-Man.
Em entrevista recente, Brie foi questionada sobre o tom do longa, especialmente se ele seria mais sombrio ou realista em comparação à animação original dos anos 1980. A resposta da atriz foi direta e cheia de bom humor: “Mais sério? Quem te disse isso? Não sei se a pessoa estava bem informada. Olha, o que eu posso dizer é que nosso filme é bem diferente da animação original. Vamos concordar que o desenho era brega, né? E tudo bem ser brega, ele era excelente e funcionava para a época.”
Apesar da negação quanto a um tom sombrio, portais especializados afirmam que o projeto segue uma linha mais “pé no chão”, apostando em uma trama que mistura ação, aventura e elementos mais contemporâneos — sem perder o espírito fantástico da franquia.
- Nicholas Galitzine será He-Man no live-action de Mestres do Universo
- Dolph Lundgren pode ter confirmado participação no novo Mestres do Universo
A nova versão de Mestres do Universo tem a missão de agradar duas audiências: os fãs nostálgicos da série original e uma nova geração que cresceu longe das aventuras de He-Man, Esqueleto e companhia. Atualizações na ambientação, caracterização dos personagens e abordagem narrativa são esperadas, mas a produção parece ciente do legado que carrega.
Até o momento, outros nomes do elenco e detalhes do enredo estão sendo mantidos sob sigilo. O que se sabe é que o filme deve se passar em parte na Terra, com uma trama que combina os mundos real e mágico, e que Prince Adam terá de descobrir sua verdadeira origem enquanto lida com ameaças que vão além da sala de aula.
Com estreia marcada para junho de 2026, o novo Mestres do Universo promete unir nostalgia, humor e aventura — e talvez até um pouco de caos universitário cortesia de Maligna. Prepare-se para levantar a espada e gritar: “Pelos poderes de Grayskull!”… de novo.
Leave a Reply