O mundo do entretenimento foi sacudido na última quinta-feira (14) com a confirmação de uma mudança bombástica nos bastidores de Hollywood: Matt e Ross Duffer, os irmãos responsáveis por criar o fenômeno Stranger Things, estão oficialmente de casa nova. Após negociações em estágio avançado, eles assinaram contrato global com a Paramount Pictures.
Segundo o jornalista Matthew Belloni (Puck-News), o grande diferencial que pesou na decisão foi o componente cinematográfico. O acordo prevê que os Duffers desenvolvam filmes e séries em exclusividade para o estúdio, que atualmente é comandado por David Ellison. Ou seja, podemos esperar produções de peso para as telonas nos próximos anos.
Outro detalhe interessante é que o contrato marca um reencontro com Cindy Holland, hoje chefe de streaming da Paramount e a mesma executiva que, anos atrás, deu o sinal verde para a produção de Stranger Things na Netflix.
- David Harbour promete final “cinematográfico e satisfatório” para a 5ª temporada de Stranger Things
- Stranger Things 5 ganha teaser inédito e promete guerra final em Hawkins
Mas calma: os irmãos não estão abandonando a Netflix de vez. Por meio da Upside Down Pictures, produtora própria gerenciada por Hilary Leavitt, eles ainda têm compromissos na plataforma. Dois projetos já estão prontos e devem estrear em 2026:
- The Boroughs: série de aventura com Bill Pullman, Geena Davis, Alfre Woodard e Alfred Molina.
- Something Very Bad Is Going to Happen: série de terror psicológico estrelada por Jennifer Jason Leigh.
O movimento dos Duffers pode marcar uma nova era para suas criações, agora com liberdade para explorar o cinema em grande escala sem deixar a TV de lado.
E aí, você acha que essa troca da Netflix pela Paramount vai render produções ainda maiores que Stranger Things?
Leave a Reply