As gravações da série-reboot de Harry Potter seguem em andamento em Londres, mas um nome que marcou a franquia nos cinemas não pretende retornar ao universo mágico: Chris Columbus. O cineasta, responsável pela direção de A Pedra Filosofal (2001) e A Câmara Secreta (2002), além de produtor de O Prisioneiro de Azkaban (2004), afirmou em entrevista à Variety que já deu sua contribuição definitiva à saga.
“Não, já fiz isso, vocês viram a minha versão. Não há nada a mais para eu fazer no mundo de Potter”, declarou Columbus.
Apesar da recusa, o diretor se mostrou entusiasmado com o potencial do reboot em trazer cenas e personagens que ficaram de fora nos filmes originais. Ele citou, por exemplo, o fantasma Pirraça, muito popular entre os leitores, mas ausente nas adaptações, e uma cena de desafio envolvendo Harry e Hermione no caminho da Pedra Filosofal. “Nunca conseguimos colocar essa cena incrível no filme, e tenho certeza de que ela aparecerá na série da HBO. Então, para mim, essa é uma oportunidade para trazer essas cenas à vida”, completou.
Columbus também comentou as polêmicas declarações transfóbicas de J.K. Rowling nos últimos anos, reforçando que não compartilha das opiniões da autora. “Às vezes gosto de separar o artista da arte, acho isso importante de se fazer. É triste o que aconteceu. Certamente não concordo com o que ela fala. Mas é triste, muito triste”, disse.
- Ben Barnes comenta possibilidade de viver Sirius Black na série de Harry Potter: “Aprecio o comprometimento dos fãs”
- Série de Harry Potter terá primeiras temporadas filmadas em sequência, indica novo relatório
O reboot da HBO contará com Dominic McLaughlin (Harry), Arabella Stanton (Hermione) e Alastair Stout (Rony) como protagonistas. Segundo informações recentes, a primeira e a segunda temporadas terão seis episódios cada.
Rowling, criadora da saga, atua como produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. A série ainda não tem data oficial de estreia.
Leave a Reply