Chris Columbus descarta reunião do elenco de Harry Potter devido a polêmicas de J.K. Rowling

Chris Columbus descarta reunião do elenco de Harry Potter devido a polêmicas de J.K. Rowling

Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da saga Harry Potter, afirmou que a chance de um reencontro do elenco original para uma adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada está praticamente descartada. Em entrevista ao Collider, Columbus apontou que fatores políticos e opiniões divergentes do elenco em relação à autora J.K. Rowling tornaram a ideia inviável.

“Isso nunca vai acontecer. Ficou tudo tão complicado com toda essa questão política. Cada um no elenco tem sua própria opinião, que é diferente da opinião dela [Rowling], o que torna tudo impossível”, declarou o cineasta.

A declaração faz referência às polêmicas envolvendo os comentários de Rowling sobre direitos trans, posicionamentos que já motivaram críticas públicas do trio principal do elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.

A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que inspiraria essa potencial adaptação, estreou na Broadway e acompanha a história de Alvo Severo Potter, filho de Harry e Gina, em Hogwarts, cerca de 19 anos após os eventos de As Relíquias da Morte. Na trama, Alvo enfrenta desafios relacionados ao passado de sua família, precisando da ajuda de seu pai e de outras figuras icônicas da escola de magia para solucionar grandes problemas.

Apesar do desejo de muitos fãs por um reencontro da velha guarda, Columbus reforça que, por enquanto, a ideia de reviver os personagens com o elenco original segue fora de cogitação.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.