As adaptações das obras de Stephen King podem estar prestes a dar um passo inédito em direção à interconexão. Embora o autor nunca tenha centralizado suas histórias em um único estúdio ou streaming, a série It: Bem-Vindos à Derry, prelúdio de It: A Coisa, promete revelar laços importantes com outras releituras do mestre do terror.
Em entrevista ao TV Insider, o diretor Andy Muschietti, responsável pelos dois filmes recentes de It (via Screen Rant), comentou sobre a possibilidade de unir diferentes produções do escritor através de um conceito já conhecido pelos fãs: o da Torre Negra.
“O objetivo deste espetáculo, entre tantos outros, é abrir uma janela para o outro lado… e dar ao público a sensação de que tudo o que está do outro lado está conectado à Torre Negra, porque é o mesmo universo. O macroverso. (…) Na série de IT, haverá mais do que especulações sobre isso. Teremos isso e daremos ao público vislumbres do outro lado.”
O macroverso, termo recorrente na mitologia criada por King, representa a existência de múltiplas realidades e dimensões interligadas, todas tendo a Torre Negra como o eixo central. A obra, inclusive, também está em desenvolvimento em formato de série pelo Prime Video, o que abre ainda mais espaço para possíveis conexões.
- IT: Bem-vindos à Derry ganha trailer oficial e promete aprofundar o terror da cidade maldita
- IT: Bem-Vindos à Derry pode ter 2ª temporada garantida antes mesmo da estreia, diz rumor
Ambientada cerca de 27 anos antes dos eventos de It: Capítulo 2 (2019), a produção mostrará um novo grupo de crianças enfrentando a maldição de Pennywise, o palhaço assassino que assombra a pequena cidade de Derry, no Maine.
Marcada para outubro deste ano no catálogo da HBO Max, a série funcionará como um prelúdio direto dos filmes de Muschietti, mas também deve expandir os horizontes do chamado “universo King”, sugerindo que a luta contra Pennywise é apenas uma peça dentro de um quebra-cabeça muito maior.
Leave a Reply