O universo de Mad Max ganhará uma nova expansão, mas de forma diferente do que se imaginava. Segundo informações do podcast Mad Max Bible, o aguardado projeto The Wasteland, que seria uma prequel de Mad Max: Estrada da Fúria (2015), está em desenvolvimento como série para a HBO Max (via Omelete).
A produção teve sua gênese em 2017, quando George Miller iniciou a pré-produção do longa. A história se passaria um ano antes dos acontecimentos de Estrada da Fúria, explorando ainda mais o cenário desolado e violento do universo pós-apocalíptico criado pelo cineasta australiano.
No entanto, o caminho até aqui foi marcado por inúmeros contratempos: disputas judiciais de Miller contra a Warner Bros., incertezas dentro do estúdio e até o impacto negativo do fracasso de bilheteria de Furiosa (2024), estrelada por Anya Taylor-Joy. O derivado, mesmo com boa recepção crítica, não conquistou o público esperado, o que fez com que o futuro da franquia fosse colocado em dúvida.
Agora, a Warner resolveu apostar no formato seriado. Shaun Grant, conhecido por colaborações anteriores com Miller, assina o roteiro da produção. Já George Miller, aos 80 anos, deve estar envolvido criativamente, mas tudo indica que este será seu último projeto ligado ao universo de Mad Max.
Ainda sem previsão de estreia, The Wasteland promete aprofundar as origens e tensões que antecedem a saga de Estrada da Fúria, expandindo o universo de uma das franquias mais icônicas do cinema.
Leave a Reply