A Sony Pictures finalmente confirmou os detalhes de uma das sequências mais aguardadas dos últimos anos. O estúdio anunciou oficialmente o elenco, o título e a data de estreia de A Rede Social 2, que chegará aos cinemas em 8 de outubro de 2026.
O longa será escrito e dirigido por Aaron Sorkin, roteirista do filme original de 2010, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. A nova produção recebeu o título de The Social Reckoning (O Acerto de Contas Social, em tradução livre) e terá como foco os eventos que abalaram a reputação do Facebook em 2021.
Sem o retorno de Jesse Eisenberg como Mark Zuckerberg, o papel principal será interpretado por Jeremy Strong (Succession). O elenco também contará com Mikey Madison no papel da engenheira Frances Haugen, responsável por vazar documentos internos da empresa, e Jeremy Allen White como o jornalista do Wall Street Journal, Jeff Horowitz, que liderou a investigação publicada na série de reportagens The Facebook Files.
Além disso, o filme contará com a presença do indicado ao Emmy e Grammy Bill Burr (The Mandalorian), em um papel ainda mantido em sigilo.
- Aaron Sorkin prepara sequência espiritual de A Rede Social com foco nos bastidores polêmicos do Facebook
- Jeremy Strong pode substituir Jesse Eisenberg em “A Rede Social Parte II”, diz site
O enredo de The Social Reckoning abordará justamente as consequências dessas revelações, que escancararam os mecanismos internos da plataforma e os diversos impactos sociais e políticos causados por suas práticas.
Com uma narrativa que promete unir drama, política e tecnologia, A Rede Social 2 chega para revisitar a história da maior rede social do mundo, desta vez sob a ótica de seu momento mais conturbado.
Leave a Reply