Enquanto estrutura o futuro da DC Studios para os próximos dez anos, James Gunn revelou que já tem em mente quais serão seus próximos projetos como diretor após Homem do Amanhã (2027). Em entrevista divulgada pelo CBR (via The Direct), o cineasta preferiu manter os títulos em sigilo, mas adiantou que seus planos fazem parte de uma grande narrativa conectada dentro do Capítulo 1: Deuses e Monstros.
“Honestamente, acho que já sei quais serão os próximos filmes que vou dirigir… Faz parte do plano geral do DCU. Há uma grande história se formando. Esse é o plano agora, pelo menos. Posso ficar tão cansado que não conseguirei fazer. Veremos. Mas há um plano, e vou precisar assumir mais alguns projetos, pelo menos”, comentou Gunn.
O diretor também reforçou que, apesar do planejamento já definido, o cronograma pode sofrer ajustes — especialmente devido à carga de trabalho envolvida na construção do novo universo cinematográfico da DC.
O aguardado Homem do Amanhã começará suas filmagens entre abril e maio de 2026. O longa trará Superman e Lex Luthor como protagonistas de uma história que exigirá que os dois unam forças para enfrentar uma ameaça em escala global. O filme marca o início de uma nova era para o herói e será peça-chave na consolidação do novo DCU.
O lançamento está marcado para 8 de julho de 2027 nos cinemas.
- James Gunn esclarece conexão entre Pacificador e Homem do Amanhã
- DC anuncia sequência de Superman; Homem do Amanhã estreia em 2027
Além de seu próprio projeto, Gunn confirmou que sua equipe está focada em desenvolver os roteiros de Mulher-Maravilha e Batman: The Brave and the Bold — este último com colaboração direta do próprio Gunn no roteiro. Já Ana Nogueira, roteirista de Supergirl, está à frente da nova história da Princesa Amazona.
Enquanto isso, o público poderá conferir as próximas produções do universo DC a partir de 2026, com o lançamento da série Lanternas e dos filmes de Supergirl e Cara-de-Barro.

Leave a Reply