A aguardada quinta temporada de Stranger Things promete entregar tudo o que os fãs esperam — e mais. De acordo com os criadores da série, os Irmãos Duffer, o último ano da produção da Netflix trará um desfecho completo para o núcleo de Hawkins e, finalmente, responderá ao maior mistério de toda a trama: a origem do Mundo Invertido.
Desde que Henry Creel/Vecna se uniu às criaturas do sombrio universo paralelo na 4ª temporada, os espectadores têm se perguntado como esse mundo surgiu — e por que ele está tão conectado a Eleven e aos eventos que assombram Hawkins desde o início.
Em entrevista à Variety, Matt e Ross Duffer confirmaram que essa resposta será um dos principais focos da temporada final.
“Toda temporada que fazíamos era tipo, ‘Devemos conversar sobre isso?’. E nós sempre dizíamos: ‘Não, vamos esperar’. E então, finalmente, decidimos, ‘Temos que falar sobre isso agora!’”, explicaram os criadores.
Os diretores afirmam que os episódios finais irão se aprofundar no que realmente é o Mundo Invertido e qual o seu propósito dentro da mitologia da série. A promessa é de uma conclusão épica, emocional e cheia de respostas para mistérios guardados há quase uma década.
- Netflix confirma evento de Stranger Things no Brasil antes da estreia da última temporada
- Nova sinopse da 5ª temporada de Stranger Things sugere batalha épica contra Vecna e possível viagem no tempo
A última temporada de Stranger Things estreia em 2025 e será lançada em três partes na Netflix. A Parte 1 chegará em 26 de novembro, já a Parte 2 em 25 de dezembro, por fim, a Parte 3 (episódio final) estreia em 31 de dezembro.
Com isso, o público se prepara para se despedir de Hawkins e descobrir, enfim, a verdade por trás do Mundo Invertido — o segredo mais sombrio da série que redefiniu a cultura pop dos anos 2010.

Leave a Reply