O clássico seriado A Feiticeira (Bewitched), que marcou gerações desde sua estreia nos anos 1960, está prestes a ganhar uma nova versão — mas desta vez, com uma abordagem totalmente diferente. Segundo o site Deadline, a Sony Pictures Television está desenvolvendo um reboot dramático de uma hora, com roteiro e produção executiva de Judalina Neira, conhecida por seu trabalho em The Boys e Daisy Jones & The Six.
Diferente das diversas tentativas anteriores de reviver a série no formato de comédia leve — assim como a versão original televisiva —, o novo projeto adotará um tom mais “emocional e comovente”. A série foi apresentada a várias emissoras e plataformas no último verão norte-americano, sendo eventualmente adquirida pela FOX Entertainment após dois meses de negociações.
A trama promete explorar com mais profundidade temas como choque cultural, preconceito e relações familiares, ao narrar a história de amor entre Samantha, uma bruxa, e Darrin, um humano comum. Assim como na versão clássica, o romance entre os dois enfrenta a desaprovação de ambas as famílias e o desafio constante de conciliar suas diferenças — tanto mágicas quanto culturais.
Criada por Sol Saks e exibida entre 1964 e 1972 pela ABC, A Feiticeira foi um grande sucesso da TV norte-americana, com oito temporadas estreladas por Elizabeth Montgomery como Samantha Stephens, a bruxa que tentava viver como uma dona de casa “normal”. A abordagem cômica em torno das tentativas falhas de esconder seus poderes fez da série um marco cultural, com direito a spin-off (Tabitha, em 1977) e até uma adaptação cinematográfica em 2005 com Nicole Kidman e Will Ferrell — que, no entanto, não agradou ao público nem à crítica.
Agora, a expectativa é de que o novo reboot ofereça uma releitura contemporânea, mais madura e alinhada às sensibilidades do público atual, sem perder o fascínio do conceito original: o encontro entre o extraordinário e o cotidiano, temperado por magia — e conflitos eternos.
Ainda sem previsão de estreia, o projeto está em fase inicial de desenvolvimento.

Leave a Reply