Wagner Moura mira novos voos em Hollywood após indicação histórica ao Oscar

Wagner Moura mira novos voos em Hollywood após indicação histórica ao Oscar

Primeiro brasileiro indicado ao Oscar de Melhor Ator, Wagner Moura consolida-se como o nome nacional de maior projeção em Hollywood. Com um currículo que inclui protagonismo em série da Netflix, trabalhos com Ridley Scott, passagem pelo universo Star Wars e projetos ambiciosos como diretor, o ator agora espera que a visibilidade de O Agente Secreto (2025) impulsione ainda mais sua trajetória internacional.

Em entrevista à Variety, Moura revelou que a indicação ao Oscar representa mais do que um reconhecimento pontual: trata-se de uma porta de acesso a novos e desejados encontros criativos. O ator afirmou que sonha em trabalhar com cineastas do calibre de Martin Scorsese e Paul Thomas Anderson, além de contracenar com Leonardo DiCaprio.

“Quero continuar trabalhando com grandes diretores. Adoraria trabalhar com o Paul Thomas Anderson. Adoraria estar em um filme dirigido pelo Martin Scorsese. Quero almoçar com o Leonardo DiCaprio, que tem mais ou menos a minha idade. Essas são as coisas que espero que esta indicação facilite — o acesso a diretores e artistas como eles”, disse o brasileiro. Segundo ele, ser considerado por esses nomes já seria uma grande conquista: “Se essa indicação me trouxer algo, que seja isso: ser levado em conta. Isso já seria o suficiente”.

O filme que rendeu a indicação, O Agente Secreto, segue em exibição nos cinemas de todo o Brasil e tem sido apontado como um marco na carreira internacional de Moura.

Enquanto isso, o ator já prepara seu próximo grande passo: Last Night at the Lobster, projeto no qual irá dirigir e também estrelar. O longa acompanha Manny, gerente de uma rede de restaurantes de frutos do mar que, ao chegar para trabalhar uma semana antes do Natal, descobre que a unidade será fechada. Diante da situação, ele precisa decidir quais funcionários levar para a próxima filial.

O roteiro é assinado por Carlo Bernard e Doug Miro, criadores de Narcos e Griselda, em parceria com Jane Anderson (Mad Men) e Eboni Booth (Somos os Que Tiveram Sorte). Além de Wagner Moura no papel principal, o elenco conta com Brian Tyree Henry (Atlanta), Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale) e Sofia Carson (Descendentes). Até o momento, o filme ainda não possui data de estreia definida.


Posted

in

by

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.