Novo Mestres do Universo vai abraçar o lado excêntrico de He-Man, revela diretor

Novo Mestres do Universo vai abraçar o lado excêntrico de He-Man, revela diretor

Adaptar uma franquia criada originalmente para impulsionar a venda de brinquedos nos anos 1980 é um desafio considerável, sobretudo quando se tenta equilibrar nostalgia e expectativas do público atual. Ainda assim, Travis Knight, diretor do novo filme live-action de Mestres do Universo, deixou claro que a produção não pretende suavizar ou “corrigir” as peculiaridades da obra original.

Em entrevista recente à revista Empire (via ComicBookResources), Knight afirmou que o longa vai abraçar a excentricidade e a chamada “tolice inerente” que sempre fizeram parte das aventuras de He-Man e seus aliados em Eternia. Para o cineasta, elementos que podem soar estranhos para novos espectadores — como um bárbaro heroico enfrentando um vilão feiticeiro com um crânio exposto — não são um problema, mas sim uma virtude.

“Há um lado absurdo inerente à obra, que reconhecemos e abraçamos”, explicou Knight. Segundo ele, esse aspecto está profundamente ligado ao roteiro e ajuda a tornar o universo mais compreensível para o público moderno. “Por que aquele personagem teria um nome tão estúpido? Bem, ao longo do filme, mostramos o porquê”, completou.

As declarações reforçam rumores recentes surgidos após sessões-teste do longa, que comparam o tom da produção a Thor: Ragnarok, da Marvel Studios. Assim como o filme de Taika Waititi revitalizou o herói ao misturar ação épica com humor autoconsciente e visual vibrante, a nova versão de Mestres do Universo parece buscar um equilíbrio semelhante, reconhecendo que o material original sempre teve um lado naturalmente extravagante.

Este será o segundo esforço para levar He-Man aos cinemas, sucedendo o filme lançado em 1987. Na nova trama, o Príncipe Adam, interpretado por Nicholas Galitzine, retorna ao seu planeta natal após 15 anos para recuperar a Espada do Poder e enfrentar o domínio de Esqueleto, vivido por Jared Leto.

O elenco ainda conta com Camila Mendes como Teela, Idris Elba no papel de Duncan/Homem-de-Armas e Morena Baccarin como a Feiticeira. Mestres do Universo estreia nos cinemas brasileiros em 4 de junho, prometendo ação, fantasia e uma dose assumida de extravagância que define a essência da franquia.


Posted

in

by

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.