Muitos comércios ao redor do mundo estão passando por situações bastante delicadas nos últimos meses, graças a pandemia de Coronavirus. Com isso, as lojas de quadrinhos estão na iminência de fechar as portas, com isso a DC Comics está tentando ajudar o setor.
Mesmo passando por grandes dificuldades financeiras, a DC Comics vê que as lojas de quadrinhos são de fundamental importância para o sucesso de seus negócios. Com isso, ela já anunciou uma doação de US$250 mil dólares para ajudar o setor. Além disso, Jim Lee, lendário artista e chefe criativo da editora, organizará um leilão virtual de 60 ilustrações originais – uma por dia – baseadas em personagens da editora. As vendas são organizadas por um perfil do ebay e cada imagem fica disponível para oferta por três dias.
Com a pandemia do COVID-19, a Diamond Comics, principal distribuidora de HQs do mundo, anunciou que suspenderia suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 1º de abril. Por consequência, editoras como DC, Marvel, Image e Dark Horse informaram que adiaram não só a distribuição de novas edições físicas, mas também digitais de suas HQs.
Leave a Reply