Attack On Titan: Conheça toda a história da guerra entre Marley e Eldia e da criação dos Titãs

Attack On Titan: Conheça toda a história da guerra entre Marley e Eldia e da criação dos Titãs

Conheça agora a história de Attack On Titan que não chegou a ser adaptada para o anime, mas que é fundamental para compreender a fundo todos os acontecimentos do anime. Aqui você vai entender o motivo de Marley achar que os Eldianos são demônios e a importância da Ilha de Paradis para os Eldianos.

No começo de tudo

Ataque on Titan - Inicio de tudo

Marley era uma nação poderosa no início de tudo. Porem, s cerca de 2.000 anos antes dos acontecimentos do anime isso mudou. Tudo graças a uma simples escrava Eldiana chamada Ymir, que quando estava à beira da morte, ganhou o poder dos Titãs.

O novo poder de Ymir atraiu a atenção do Rei Fritz (Rei dos Eldianos), que se casou com ela e usou suas habilidades para derrotar Marley. Tempos depois, um Marleyano tentou assassinar Fritz. A tentativa falhou quando Ymir interveio e morreu no lugar do rei.

Após a morte de Ymir, seu poder foi dividido e passado aos seus descendentes na forma de Nove Titãs (Os Titãs Originais). Esses primeiros portadores dos titãs originais foram responsáveis por construir o Império de Eldia. Usando o poder desses Titãs, os Eldianos foram à guerra contra Marley e outras nações, as quais não tinham chance contra esse poder. Com isso, Eldia saiu vitoriosa da guerra, conquistando toda a massa continental. Este acontecimento é considerado o início das chamadas Eras Sombrias.

Eras Sombrias

Attack on Titan

Eldia e seus titãs eram implacáveis. Histórias sobre esse período afirmaram que o exército de Titãs chegou a destruir grandes cidades de Marley, como Lagos, em um único dia. Mesmo assim, os Titãs não paravam a matança de Marleyanos e causaram eventos como “A Devastação do Monte” e “A Calamidade do Valle”, ambas resultando na morte de inúmeros Marleyanos.

Entretanto, não se sabe ao certo se isto realmente aconteceu, já que Grisha Yeager afirmou que este acontecimento foi inventado por Marley. Como parte do processo de promover sua doutrinação, Grisha, porém, não é totalmente confiável, pois nega todo o passado violento do Império de Eldia.

Após o Império de Eldia ter conquistado o mundo, começou a haver conflitos entre as nove famílias aristocratas que possuíam o poder dos Titãs. Elas não se gostavam e estavam em estado de constante hostilidade entre si. Isto foi o que causou a Grande Guerra dos Titãs. 

A Grande Guerra dos Titãs: Queda de Eldia 

Attack on Titan:

De acordo com a história que ficou famosa em Marley, um lendário herói chamado Helos virou o jogo para os Marleyanos. Segundo a lenda, ele foi responsável por manipular os Eldianos e os forçá-los a lutarem entre si. Com isso, conseguiu o poder de sete dos Nove Titãs que pertenciam a Eldia e conquistou a vitória na guerra. O primeiro Titã conquistado por Marley foi o Titã Martelo de Guerra, pertencente à Família Tybur, que havia se oposto ao império e se aliado aos Marleyanos.

Titã Martelo de Guerra

Com a tecnologia de Marley e agora com o poder dos Titãs, os Marleyanos gradualmente obtiveram controle do continente antes governado por Eldia. No final, um único território sobrou sob o comando de Karl Fritz, a ilha de Paradis.

No ano 743, o Rei Fritz levou o máximo de Eldianos que ele pôde para Paradis e usou o poder do Titã Primordial (o mais poderoso de todos) para guiar um enorme número de Titãs Colossais, que foram usados para fazer as três Muralhas concêntricas ao redor do que restava do território Eldiano.

Attack on Titan

Para impedir futuras guerras entre Marley e Eldia, o Rei Fritz deu um ultimato, dizendo que, caso tentassem invadir o território Eldiano, ele soltaria os Titãs Colossais de dentro das Muralhas. Este ultimato foi o que deu fim à Grande Guerra de Titãs.

A Volta de Marley ao poder

Marley

O que os Marleyanos não sabiam era que, a derrota de Eldia na Grande Guerra de Titãs foi orquestrada pelo próprio Karl Fritz, que sentiu pena dos Marleyanos que eram oprimidos. Por achar que os massacres cometidos pelos Eldianos eram horrendos demais, Fritz uniu forças com a Família Tybur e manipulou as demais famílias aristocratas, as fazendo lutarem entre si. Este ato foi para destruir seu império e restabelecer Marley. Para isso, os Tybur e o Rei criaram a figura de Helos para fazer os Marleyanos acreditarem que venceram a guerra por conta própria.

Depois de toda a trama resolvida, o rei também fez um juramento de renúncia à guerra, proibindo o povo Eldiano de causar mais dor e destruição ao mundo. Assim como renunciando o direito de Paradis de se defender caso Marley ou outra nação ficasse forte o suficiente para poder invadir a ilha.

O ultimato não foi feito para ser cumprido, o verdadeiro motivo por trás dele foi para que ele pudesse reinar o resto de seu império em paz. Para que isto fosse possível, ele usou o Titã Primordial para apagar as memórias da maioria dos Eldianos dentro das Muralhas, para que eles não se lembrassem do mundo exterior.

Karl Fritz queria se certificar de que seu juramento fosse seguido até depois de sua morte, então ele fez com que seus descendentes (os únicos capazes de usar o Titã Primordial ao seu verdadeiro potencial) iriam também herdar sua ideologia e suas memórias. 

Mesmo tendo dado o controle do continente para os Marleyanos, a Família Tybur continuou como a real detentora do poder sob o governo de Marley. Porém, eles decidiram não se envolver mais com a política, dando aos Marleyanos total liberdade no governo, se contentando com observar os acontecimentos.

Período em que acontece o anime

Attack on Titan

Após a queda do Império de Eldia os Eldianos que ficaram para trás no continente foram levados a zonas de concentração, onde eles seriam tratados como cidadãos de segunda classe. Marley então se tornou uma nação conquistadora, utilizando dos poderes dos Titãs para se tornarem a maior superpotência militar mundial. Com o poder dos Titãs pertencente à Unidade de Guerreiros (um grupo seleto de Eldianos que servem a Marley), Marley invadiu várias das nações vizinhas, as anexando ao seu grande império.

Marley mais tarde percebeu que o Poder dos Titãs não seria o suficiente para mantê-los no topo do mundo. As nações estavam se tornando mais desenvolvidas tecnologicamente, e com armas mais modernas.

Além disso, boa parte do poder militar da época se baseava em   combustível. Sendo assim, Marley, voltou sua atenção para a ilha de Paradis, que diziam estar repleta de reservas de combustíveis fósseis. No entanto, a ilha também é onde o restante do antigo Império de Eldia habita, governados pela Família Fritz, detentora do Titã Primordial

Nesse período, as Autoridades de Segurança Pública capturaram e dissolveram um grupo de Restauracionista Eldiano com a assistência do jovem Zeke Yeager, que delatou os próprios pais, Grisha Yeager, pai de Eren. Pouco tempo depois, Marley lançou a Operação Ilha de Paradis, onde quatro dos seus Titãs foram enviados a Paradis para se infiltrarem nas Muralhas e recuperarem o Titã Primordial. A operação foi um fracasso, os Titãs Colossal e Fêmea foram perdidos, Marcel Galliard morreu no primeiro dia da operação, e o Titã Primordial continuou nas mãos do inimigo. Apenas Reiner Braun retornou da operação com vida, quase tendo seu Titã entregue a outro Guerreiro devido ao seu fracasso

Fique ligado no nosso site e nos siga nas mídias sociais para mais informações!

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.