O ator Peter Dinklage, mais conhecido por ter vivido Tyrion em Game of Thrones, comentou sobre a recente controvérsia em torno de Amor Sem Medida, filme da Netflix em que Leandro Hassum interpreta um homem com nanismo.
Em uma recente entrevista à Folha de São Paulo, o ator se pronunciou sobre o condenável capacitismo promovido pelo longa-metragem e até mesmo criticou a indústria cinematográfica por sempre deixar que o dinheiro fale mais alto.
“Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido – estamos falando de uma indústria, afinal“.
Dinklage continua, falando sobre representatividade e sobre romance em filmes:
“As pessoas bonitas não monopolizaram o amor em si. O amor é universal. Eu sei que gostamos de ir ao cinema para ver gente bonita, mas há muitas outras histórias por aí e elas precisam ser contadas. Mas é uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e ao mesmo tempo nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então isso gera um impasse complicado”.
Amor Sem Medidas tem sido criticado por seu retrato capacitista — ou seja, preconceituoso em relação a pessoas com deficiência — e por sua opção de alterar a altura de Hassum com efeitos especiais, em vez de contratar um ator com nanismo para o papel.
O elenco do filme conta com Juliana Paes, Elizângela, Marcelo Mansfield, Marcelo Laham e Luana Martau, com participações especiais de Rafael Portugal, Carol Portes e Rogério Morgado, e estreando Pietra Hassum.
Amor Sem Medidas está disponível na Netflix.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88
Leave a Reply