5 Quadrinhos essenciais para conhecer antes de assistir The Batman!

5 Quadrinhos essenciais para conhecer antes de assistir The Batman!

Batman está cada vez mais perto. Com direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: Guerra), o filme promete entrar a fundo no personagem de Bruce Wayne, assim como revitalizar a imagem de vilões como o Charada, que será vivido pelo incrível Paul Dano (Sangue Negro) e a Mulher-Gato, interpretada por Zoë Kravitz (Big Little Lies).

Dito isso, em forma de aquecimento para vermos Robert Pattinson como Bruce Wayne na tela grande pela primeira vez, decidimos separar cinco quadrinhos do Homem-Morcego que julgamos essenciais para serem lidos antes de ir conferir o filme, compreendendo, assim, as suas principais influências!

Batman: Ego

Apesar de, por anos, não ter figurado na galeria de principais histórias do Homem-Morcego, Batman: Ego, lançado em 2000, é um quadrinho que vem ganhando cada vez mais destaque recentemenete, muito por conta das declarações do diretor Matt Reeves de que a história seria sua maior influência para a concepção de The Batman. De Darwyn Cooke, na história, após presenciar um chocante acontecimento, o Batman entra em uma reflexão que o leva a se aprofundar em uma das principais batalhas de sua vida: a batalha com suas próprias motivações e questionamentos internos.

Batman: Ano Zero

De Scott Snyder e Greg Capullo, Ano Zero é uma fase mais recente dos quadrinhos do Batman (foi publicada entre 2013 e 3014), que fez parte da reformulação no universo dos quadrinhos da DC Comics conhecida como “Os Novos 52!”. Nela, onde a origem do Homem-Morcego é mais uma vez reimaginada, acompanhamos os primeiros passos de Bruce Wayne como o vigilante de Gotham City. Assim como o novo filme do herói promete, o principal vilão da história é o charada. Além disso, até mesmo o visual do Batman de Pattinson lembra bastante o dessa história.

Batman: Ano Um

Batman: Ano Um, de 1987, é um dos quadrinhos seminais de toda a trajetória do cruzado encapuzado na nona arte. Com roteiros do mestre Frank Miller e desenhos de David Mazzucchelli, na história também acompanhamos os primeiros passos do Batman como vigilante de Gotham. Miller ajudou a estabelecer muito da mitologia do herói nela, sendo natural filmes que mostrem o início da jornada de batman beberem consideravelmente dessa fonte, que, para muitos é vista até hoje como a história de origem definitiva de Bruce Wayne. Além disso, assim como é o caso desse quadrinho, The Batman promete ter uma forte participação da Mulher-Gato.

Asilo Arkham

Outro clássico do Homem-Morcego é Asilo Arkham, de Grant Morrison e Dave McKean. Assim como Ego, a história, que foi publicada em 1989, se aprofunda bastante em questões psicológicas de Bruce Wayne. Na trama, o Batman é chamado para controlar um motim no Arkham, a clínica psiquiátrica onde alguns dos principais vilões de sua galeria estão presos/internados. Ao entrar lá, ele cai numa armação dos próprios vilões, que o leva a conhecer as origens do Asilo e a se questionar se lá também não seria o seu lugar.

O Longa Dia das Bruxas

Por fim, outro quadrinho hsitórico do Homem-Morcego é essa história de Jeph Loeb e Tim Sale, publicada entre 1996 e 1997. Em O Longo dia das Bruxas, temos uma participação marcante das principais figuras da máfia de Gotham City, algo que também deve ser fundamental na trama do novo filme do personagem. Na história, que também foi uma das maiores inspirações de Christopher Nolan para Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), Jim Gordon, Harvey Dent e Batman se unem para acabar com as atividades da máfia de Gotham City, enquanto, nesse meio tempo, um novo e misterioso vilão surge para também caçar essas figuras mafiosas, assassinado uma por uma nos principais feriados do calendário.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

Confiram também o InstaGeek88


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.