Lista: As Heroínas mais fortes da Marvel

Lista: As Heroínas mais fortes da Marvel

O Universo Marvel sempre foi povoado por heróis incríveis, cujo diferencial está em suas proximidades com os humanos normais. Em um mundo de deuses, monstros e mutantes, a editora sempre apresentou figuras que caminham entre os mortais, servindo como suas inspirações, aliados e salvadores. E no campo das heroínas, a Marvel sempre teve muito destaque.

De integrantes dos X-Men a membros dos Vingadores e outras equipes heroicas, tivemos grandes personagens para os quais torcer e acompanhar. Por isso, nós temos uma grande vastidão de super-heroínas que estão sempre dispostas a mudar o mundo com suas ações e feitos. Reunimos aqui as 10 heroínas mais poderosas da Marvel!

Vampira

Tudo é uma questão de perspectiva – e nesse sentido, a Vampira pode ser a mais poderosa da lista ou não, dependendo da sua visão sobre a mutante. Anne Marie nasceu com o dom de absorver poderes das pessoas em que toca, bem como suas memórias, personalidades e até mesmo talentos. Assim, ela ganhou seu codinome heroico e passou por jornada de redenção, de vilã a grande heroína.

Seu poder é incrível e já conseguiu fazer muitos estragos (como quando ela absorveu memórias e poderes de Carol Danvers e passou muitos anos em posse dessas habilidades). Porém, para que eles funcionem, ela precisa estar próxima a outros seres cujo poder está associado diretamente ao seu DNA. E por ser essa “esponja” superpoderosa, ela certamente encontrou um lugar na nossa lista!

Mulher-Hulk

Uma advogada de renome, Jennifer Walters jamais imaginaria que viraria uma heroína e partira para a ação. Um acidente mudou tudo, principalmente depois que ela recebeu uma transfusão de sangue de seu primo. Depois de ganhar seus poderes gama, a Mulher-Hulk passou a lutar lado a lado com várias equipes de super-heróis, desde os Vingadores até o Quarteto Fantástico.

Como Mulher-Hulk, ela possui uma força bem próxima do Hulk – e isso sem contar as vantagens que isso traz, como um belo fator de cura, o poder de dar grandes saltos e a invulnerabilidades a golpes, venenos e radiações. Além de tudo isso, ela ainda tem uma vantagem em relação a Bruce Banner: quando se transforma, mantém sua consciência e inteligência, o que faz dela uma personagem muito mais estratégica e centrada.

Mulher Invisível

Embora tenha que dividir os holofotes com três outros heróis no Quarteto Fantástico, a Mulher Invisível sempre foi categorizada como a integrante mais poderosa de sua família – e quem está falando isso não sou eu, mas sim o próprio Reed Richards e outros que andam lado a lado com ela. Para quem olha de longe, é fácil imaginar que a única habilidade da heroína é, como seu próprio nome diz, ficar invisível. Mas é muito mais que isso.

Sue Storm também é capaz de criar poderosos campos de força com a força de sua mente. Esses campos na verdade são construtos – e ela pode fazer o que bem entender com ele, desde escudos para se proteger, bolas de ataque, plataformas para flutuar e até mesmo aplicações mais criativas, como por exemplo expandir os campos dentro do corpo de seus inimigos… o que tem resultados trágicos.

Jean Grey

Jean Grey é simplesmente uma das maiores heroínas das HQs, acumulando grandes feitos e histórias emocionantes. Presente desde os primórdios da Marvel nos X-Men, ela prova ser poderosa mesmo sem a Força Fênix, a entidade cósmica que usou a heroína como sua hospedeira e fez dela o fogo e a vida reencarnados, para o bem ou para o mal.

Ainda que, quando não está com a entidade, Jean não seja tão poderosa a níveis alarmantes – o que não significa que ela não seja uma baita competidora — ela é classificada como uma das poucas mutantes ômega dos X-Men. Devido à sua mutação, ela possui o dom da telepatia e da telecinese, sendo uma das maiores pupilas do Professor X. Amada tanto pelos fãs quanto pelos X-Men, ela é capaz de dominar mentes, levantar grandes estruturas e até lançar rajadas de energia psiônica. E esses poderes só evoluíram com o tempo!

Espectro

Muito antes de Carol Danvers assumir o manto de Capitã Marvel, nós tínhamos Monica Rambeau – uma personagem que o grande público só está conhecendo agora graças às suas participações em WandaVision e no vindouro The Marvels. Contudo, nos quadrinhos, a heroína foi uma importante integrante dos Vingadores e chegou a liderar a equipe em diversas missões.

Monica sempre foi muito forte e poderosa, mas seus poderes são ainda mais incríveis na prática. Ela é capaz de enxergar todos os espectros de luz e pode absorver energias e até mesmo transformar seu corpo em luzes e variações do espectro eletromagnético. Por isso, seus nomes heroicos não podiam condizer mais com suas capacidades: Fóton, Pulsar e até mesmo Espectro.

Thena

Os Eternos agora estão em voga desde que a equipe ganhou sua primeira adaptação para os cinemas. Mas mesmo antes disso, Thena merecia um lugar de destaque entre as heroínas mais poderosas da Marvel, por possuir uma força descomunal e todos os poderes compartilhados por sua raça – a começar pelo dom da imortalidade, além de manipulação molecularvoo e até mesmo um fator de cura.

A melhor guerreira dentre os Eternos, Thena chegou a “trocar de lugar” com a deusa Atena nos quadrinhos, motivo pelo qual ganhou esse nome. Ela é uma criatura extremamente invencível e que deixa-se levar pela emoção nos combates, mas que também sabe defender seus aliados. Por fim, ela ainda vem de uma família célebre, sendo a prima de Thanos e de Starfox, dois dos Eternos mais emblemáticos da Casa das Ideias.

Capitã Marvel

Quando criança, Carol Danvers sonhou em voar e se tornar uma heroína. E com o passar dos anos, ela desafiou todos que a negavam desse direito. No fim, ela conseguiu não apenas se tornar uma grande aviadora, como também conquistou os poderes de Mar-Vell, tornando-se a Miss Marvel original. E essas habilidades sempre foram evoluindo, dando-lhe um destaque precioso até se transformar totalmente em Capitã Marvel, um verdadeiro símbolo.

Como Capitã, Carol não tem limites em suas habilidades. Ela pode absorver diferentes tipos de energia e canalizá-los em seu corpo, disparando através de rajadas ou ganhando superforça. Ela também tem supervelocidade e pode voar, honrando o lema de “mais alto, mais longe, mais rápido!. A presença da heroína na Marvel está cada vez maior, de modo que Carol vai conquistar novos horizontes por muitos e muitos anos adiante!

Thor (Jane Foster)

Jane Foster começou como uma mera figurante, o interesse amoroso do Poderoso Thor. Décadas depois, ela enfrentava um violento câncer quando se tornou a nova portadora do Mjölnir, adquirindo todos os poderes de um legítimo Deus do Trovão. Munida de uma identidade secreta e um desejo de mudar o mundo, Jane se tornou a Poderosa Thor e decidiu fazer missões variadas para salvar os Dez Reinos.

Como heroína, Jane possui todas as capacidades do Filho de Odin – e outros dons que são muito úteis. Por ser enfermeira, ela sempre ajudou os caídos na batalha e incorporou seus conhecimentos como heroína. Ela também possui uma conexão bem maior com Mjölnir, “conversando” com ele e fazendo dele uma arma viva, capaz de lutar sozinha mesmo que esteja a muitos universos além de seu alcance.

Tempestade

Com os mutantes sempre presentes no Universo Marvel, não seria surpresa nenhuma constatar que Tempestade é uma das heroínas mais poderosas da editora. Considerada ômega por conta de sua mutação, ela possui o pleno controle sobre condições climáticas, criando furiosos ventanias, invocando raios e até mesmo provocando geadas, enchentes e furacões. Não é à toa que ela passou anos sendo considerada uma deusa por seus adoradores.

Ororo Munroe não só é uma das mutantes mais habilidosas da Marvel, como também tem um pulso firme e um ótimo espírito de liderança. Grande estrela dos Filhos do Átomo, ela já auxiliou os heróis em momentos difíceis e conquistou grandes feitos com seu controle sobre as tempestades. Ela nunca se deixa abalar pelos problemas e fraquezas, tanto que passou anos lutando contra suas incertezas e hoje é rainha de Arakko.

Feiticeira Escarlate

Mãe, esposa, Vingadora, vilã, heroína. Wanda Maximoff sempre teve que lidar com os rótulos impostos a ela, mas nunca precisou pensar duas vezes em fazer a coisa certa. Dotada de uma habilidade devastadora – a capacidade de alterar realidades através da Magia do Caos, ela sempre foi posta à prova das maneiras mais absurdas e assustadoras, principalmente quando sua própria mente se tornava sua pior inimiga.

Inicialmente categorizada como mutante, a Feiticeira Escarlate passou por vários retcons para chegar no que é hoje – uma bruxa que foi presenteada com a magia obscura do deus Chthon. Responsável por sagas dramáticas na editora, como Dinastia M, Vingadores: A Queda e Mais Sombria que Escarlate. Descendente do povo romani, ela tem magia correndo nas veias e mantém o legado de sua família de bruxas.

Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

Confiram também o InstaGeek88


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.