De acordo com o site Deadline, o ator e comediante Andrew Schulz foi escalado para interpretar Dan Hibiki na adaptação live-action de Street Fighter, franquia de jogos de luta da Capcom que se tornou um ícone da cultura pop desde os anos 90.
Dan Hibiki estreou originalmente em Street Fighter Alpha: Warriors’ Dreams (1995) como um personagem secreto e rapidamente se destacou por seu tom cômico e estilo espalhafatoso. Conhecido por suas poses exageradas, provocação constante e golpes ineficazes, ele se tornou um dos personagens mais “zoeiros” da franquia — uma espécie de paródia dos lutadores mais sérios do universo Street Fighter.
A escolha de Schulz, conhecido por seu humor irreverente, parece alinhar perfeitamente com a natureza caricata de Dan. O elenco ainda conta com Jason Momoa como o mutante Blanka, Andrew Koji como Ryu, Noah Centineo como Ken, Roman Reigns como Akuma e Orville Peck no papel do mascarado Vega, Callina Liang (de Presence) como Chun-Li, a agente da Interpol especialista em artes marciais e Curtis “50 Cent” Jackson como o boxeador Balrog.
- 50 Cent é confirmado como Balrog no novo filme de Street Fighter
- Callina Liang será Chun-Li no novo filme de Street Fighter
O filme será dirigido por Kitao Sakurai, responsável pela comédia Bad Trip, o que também indica uma abordagem mais ousada ou irreverente para o projeto.
Ainda não há uma data de estreia confirmada para o live-action de Street Fighter, mas com o anúncio de elenco e direção, o projeto avança como uma das produções mais aguardadas entre os fãs de adaptações de games.
Leave a Reply