Com a Marvel Studios avançando em seus planos para a aguardada “Saga Mutante”, o ex-showrunner de X-Men ’97, Beau DeMayo, decidiu se pronunciar sobre a futura reformulação da equipe para o universo cinematográfico.
Em publicação no X (antigo Twitter), o roteirista revelou que adoraria ter assumido a direção e o roteiro da nova adaptação live-action dos heróis, mas mostrou ceticismo quanto à estratégia atual do estúdio.
“Os X-Men são muito maiores do que qualquer criador, inclusive eu. Eu adoraria ter escrito e dirigido os filmes live-action? Claro. Mas tenho muita fé que existem artistas incríveis por aí, com visões e histórias incríveis para contar sobre eles. Agora, eu tenho fé na Saga Mutante do MCU? Resposta curta: ainda não, não mesmo.”
DeMayo também destacou o que considera essencial para tratar os mutantes de forma correta: planejamento minucioso, respeito ao cânone e atenção à experiência do público.
“Essa saga exige um planejamento profundo para ser realizada e causar o impacto merecido. É preciso estar atento à forma como a história é apresentada e como o público a vivencia. É necessário suprimir o ego e se concentrar em conhecer os mutantes nos termos DELES, respeitando o cânone e o investimento emocional que os fãs possuem.”
- Diretor de X-Men no MCU promete abordagem inédita e fiel aos quadrinhos
- Atriz de X-Men ’97 gostaria ver filme live-action da série
Segundo rumores, a Marvel Studios deve lançar o novo filme dos X-Men apenas após a conclusão da Saga do Multiverso, o que indica uma possível estreia entre 2028 e 2029.
Leave a Reply