Em entrevista ao jornalista Matt Belloni no podcast The Town (via Puck News), James Cameron revelou a reação do CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, após assistir a uma versão preliminar de Avatar: Fogo e Cinzas — e, ao que tudo indica, a nova sequência da franquia impressionou o chefe da Disney.
Cameron exibiu para Iger um corte inicial do filme, cerca de 18 minutos mais longo do que o corte final. Mesmo com duração aproximada de 3 horas e 23 minutos no momento da exibição (sem créditos), o CEO não apenas aprovou o material como o descreveu como “magnífico”.
Segundo Cameron, Iger foi categórico em sua reação e chegou a descartar observações de outros executivos durante a reunião: “Ele basicamente disse: ‘Eu amo este filme.’”
Enquanto outros chefes levantaram comentários e sugestões, Iger tomou a palavra para minimizar as críticas: “Ele disse: ‘É… não tive problema com isso.’ E basicamente derrubou as notas deles. E eu pensei: ‘Ok, terminamos aqui.’”
A postura firme do CEO parece ter conferido ainda mais segurança para Cameron em relação ao corte apresentado.
Com estreia marcada para 18 de dezembro, Avatar: Fogo e Cinzas já carrega projeções otimistas de bilheteria. Analistas estimam que o filme deve abrir entre US$ 110 milhões e US$ 130 milhões nos Estados Unidos, repetindo o padrão de força da franquia em suas estreias.
- James Cameron admite futuro incerto da franquia Avatar e diz que Avatar 4 e 5 podem não acontecer
- Avatar: Fogo e Cinzas ganha trailer inédito repleto de ação e promete grande guerra em Pandora
A trama do terceiro filme retoma os eventos devastadores deixados pela guerra contra a RDA e pela morte do filho mais velho dos Sully. Agora, Jake Sully e Neytiri precisam enfrentar um novo inimigo em Pandora: o Povo das Cinzas, uma tribo Na’vi descrita como violenta, ambiciosa e liderada pela implacável Varang.
A família Sully será forçada a lutar novamente pela própria sobrevivência — e pelo futuro de Pandora — enfrentando dilemas emocionais e desafios físicos que prometem elevar ainda mais a dramaticidade da saga.
Com elogios contundentes de Bob Iger e expectativa crescente entre os fãs, Avatar: Fogo e Cinzas caminha para ser mais um grande evento cinematográfico comandado por James Cameron.

Leave a Reply