Ted Sarandos, CEO da Netflix, está colocando todas as suas esperanças na nova adaptação de As Crônicas de Nárnia, dirigida por Greta Gerwig, caracterizando o projeto como “grandioso”. Ao ser entrevistado pela revista TIME, onde a reconheceu como a “Mulher do Ano”, o líder da plataforma expressou:
“Não será nada do que as pessoas já não imaginem desse universo, mas será grandioso, e muito mais ousado do que o público imagina.”
Sarandos, que elogiou Greta Gerwig como “visionária”, assegura que a próxima instalação da saga será ainda mais leal à visão original de C.S. Lewis. Neste momento, a cineasta está imersa na elaboração do roteiro para o reboot de As Crônicas de Nárnia, cuja data de lançamento ainda está pendente.
- Diretora de Barbie fará dois filmes de As Crônicas de Nárnia para a Netflix
- Produção da nova adaptação de As Crônicas de Nárnia deve iniciar em 2024
As Crônicas de Nárnia (no original The Chronicles of Narnia) é uma obra literária do escritor irlandês C. S. Lewis que conta as aventuras e desventuras de algumas crianças (e de alguns adultos também, porém de maneira secundária) no Universo paralelo de Nárnia, e é dividida em sete livros que foram escritos separadamente.
Esta obra era praticamente desconhecida no Brasil até o lançamento do primeiro filme, o que fez com que o livro fosse um dos mais vendidos no país. Os livros venderam mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo e foram traduzidos em mais de 47 idiomas.
Até agora, existem três histórias adaptadas, entre 2005 e 2010, para o cinema: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa; Príncipe Caspian; e A Viagem do Peregrino da Alvorada.
Ainda não se sabe se a Netflix rebootará toda a franquia, ou se dará continuidade aos filmes já lançados.
Para mais informações fique ligado no Maratonando POP e nos siga nas redes sociais!
Confiram também o InstaGeek88
Leave a Reply