Chris Columbus descarta envolvimento no reboot de Harry Potter, mas apoia nova adaptação da HBO

Chris Columbus descarta envolvimento no reboot de Harry Potter, mas apoia nova adaptação da HBO

As gravações da série-reboot de Harry Potter seguem em andamento em Londres, mas um nome que marcou a franquia nos cinemas não pretende retornar ao universo mágico: Chris Columbus. O cineasta, responsável pela direção de A Pedra Filosofal (2001) e A Câmara Secreta (2002), além de produtor de O Prisioneiro de Azkaban (2004), afirmou em entrevista à Variety que já deu sua contribuição definitiva à saga.

“Não, já fiz isso, vocês viram a minha versão. Não há nada a mais para eu fazer no mundo de Potter”, declarou Columbus.

Apesar da recusa, o diretor se mostrou entusiasmado com o potencial do reboot em trazer cenas e personagens que ficaram de fora nos filmes originais. Ele citou, por exemplo, o fantasma Pirraça, muito popular entre os leitores, mas ausente nas adaptações, e uma cena de desafio envolvendo Harry e Hermione no caminho da Pedra Filosofal. “Nunca conseguimos colocar essa cena incrível no filme, e tenho certeza de que ela aparecerá na série da HBO. Então, para mim, essa é uma oportunidade para trazer essas cenas à vida”, completou.

Columbus também comentou as polêmicas declarações transfóbicas de J.K. Rowling nos últimos anos, reforçando que não compartilha das opiniões da autora. “Às vezes gosto de separar o artista da arte, acho isso importante de se fazer. É triste o que aconteceu. Certamente não concordo com o que ela fala. Mas é triste, muito triste”, disse.

O reboot da HBO contará com Dominic McLaughlin (Harry), Arabella Stanton (Hermione) e Alastair Stout (Rony) como protagonistas. Segundo informações recentes, a primeira e a segunda temporadas terão seis episódios cada.

Rowling, criadora da saga, atua como produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. A série ainda não tem data oficial de estreia.


Posted

in

by

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.