Durante a Anime Expo, a Netflix confirmou uma das novidades mais aguardadas pelos fãs de animação e ficção científica: uma sequência de Cyberpunk: Mercenários está oficialmente em produção. A série animada, ambientada no universo distópico de Cyberpunk 2077, será novamente produzida em parceria com o renomado Studio Trigger, responsável pelo visual marcante e pela animação eletrizante da temporada original.
A nova leva de episódios terá direção de Kai Ikarashi, que já havia se destacado pelo episódio “Morte e Fogueira” na primeira temporada — um dos mais aclamados pelo público e crítica. A promessa agora é expandir ainda mais os limites narrativos e estéticos da caótica Night City, com uma nova história centrada em temas de redenção e vingança.
“A história de David pode ter chegado ao fim, mas ainda há muito a ser descoberto em Night City. E ter novamente o lendário estúdio de animação TRIGGER ao nosso lado nos deixa extremamente animados para apresentar uma crônica intensa e autêntica de redenção e vingança, algo diferente de tudo o que fizemos até agora”, declarou Bartosz Sztybor, roteirista e produtor da série.

O time criativo da sequência reúne nomes de peso da animação japonesa. Kanno Ichigo, conhecido por seu trabalho vibrante em Promare, assina o design de personagens. Já a adaptação do roteiro fica a cargo de Masahiko Otsuka, que trabalhou em obras icônicas como Gurren Lagann.
A nova temporada terá dez episódios encomendados. A primeira sinopse divulgada pela Netflix é enigmática e instigante:
“Quando o mundo está cego pelo espetáculo, até que ponto você precisa ir para que sua história importe?”
Ainda sem data oficial de estreia, a sequência de Cyberpunk: Mercenários promete manter o tom ousado, visceral e emocional que fez da primeira temporada um sucesso global — e conquistar ainda mais fãs ao mergulhar em uma nova trama marcada por dor, dilemas morais e sobrevivência no coração de um futuro quebrado.
Leave a Reply