David S. Goyer critica dificuldades da Marvel com reboot de Blade: “É uma história simples”

David S. Goyer critica dificuldades da Marvel com reboot de Blade: “É uma história simples”

Em entrevista ao podcast Happy, Sad, Confused (via Dexerto), o roteirista e diretor David S. Goyer — responsável pela trilogia original de Blade, estrelada por Wesley Snipes — comentou com franqueza as dificuldades que a Marvel Studios tem enfrentado para tirar do papel o aguardado reboot do caçador de vampiros, agora estrelado pelo premiado Mahershala Ali.

“Na minha cabeça, a história do Blade é relativamente simples. Não é complicada de forma alguma”, afirmou Goyer. “Quando você entra em um projeto como esse, precisa entender qual é a sua proposta. A de Blade é que deve ter ação, sustos e violência, e essas não são coisas complicadas. É uma história simples. Tem sido tão difícil. Não tenho ideia do motivo. Estou curioso para assistir, e acho que Mahershala Ali é um ator incrível.”

Desde que foi anunciado em 2019, o novo Blade enfrentou uma série de problemas: mudanças de roteiristas, troca de diretores, adiamentos e incertezas criativas — o que tem gerado frustração entre fãs e profissionais do meio.

Sobre um possível retorno à franquia, Goyer foi honesto ao dizer que tem sentimentos contraditórios: “Nas redes sociais, vejo algumas pessoas dizendo que eu deveria escrever o novo Blade. Parte de mim acha que seria divertido, mas a outra parte diz: ‘Eu já fiz aquela que é, pelo menos até agora, a versão definitiva de Blade. Isso seria um erro.’”

Goyer também relembrou um conselho que recebeu de Christopher Nolan durante os bastidores de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Nolan teria sugerido que ele não escrevesse a nova versão do Batman com Ben Affleck, já que havia contribuído para a aclamada trilogia O Cavaleiro das Trevas, com Christian Bale. Goyer acabou creditado como co-roteirista, mas o texto final ficou a cargo de Chris Terrio.

Quanto ao futuro do novo Blade, o projeto ainda está em desenvolvimento, mas segue cercado de mistério. A Marvel Studios não anunciou uma nova data de estreia, e detalhes sobre o enredo ou o diretor atual seguem sob sigilo.

Enquanto isso, os fãs seguem na expectativa — e com razão — de ver Mahershala Ali empunhar a espada de um dos personagens mais sombrios e estilosos do universo Marvel. Resta saber se o estúdio conseguirá, enfim, encontrar o tom certo para dar nova vida ao caçador de vampiros.


Posted

in

by

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.