DC Studios anuncia Tom Rhys Harries como protagonista do filme do Cara-de-Barro

DC Studios anuncia Tom Rhys Harries como protagonista do filme do Cara-de-Barro

Após meses de rumores e nomes especulados, o DC Studios finalmente revelou o ator que dará vida ao icônico vilão Cara-de-Barro no cinema. Tom Rhys Harries, conhecido por seu papel em Suspicion, foi oficialmente escalado para estrelar o filme solo do personagem, com estreia marcada para 11 de setembro de 2026 (via Deadline).

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), acompanhado de declarações entusiasmadas do co-CEO da DC, James Gunn, que elogiou o desempenho do ator de 32 anos durante os testes.

“Depois de uma longa e incrivelmente exaustiva busca, finalmente temos o nosso Cara-de-Barro do DCU em Tom Rhys Harries”, disse Gunn. “Matt Reeves e eu ficamos impressionados com o teste, e mal posso esperar que vejam este filme.”

Matt Reeves, diretor de The Batman e agora líder criativo da chamada Saga do Crime de Gotham, será um dos produtores do longa. A direção será de James Watkins (Não Fale o Mal), com o roteiro assinado por Mike Flanagan (Doutor Sono) e Hossein Amini (Drive), prometendo uma abordagem mais sombria e psicológica do personagem.

Ao contrário do que alguns fãs esperavam, o filme não focará na encarnação original do vilão, Basil Karlo. Em vez disso, Tom Rhys Harries interpretará Matt Hagen, a versão popularizada na icônica série animada da década de 1990. Hagen é um ator decadente que, após um acidente envolvendo uma substância experimental, ganha habilidades metamórficas, transformando-se em uma figura trágica e monstruosa.

A escolha por Hagen pode indicar uma abordagem mais emocional e complexa ao personagem, refletindo a linha narrativa mais sombria que Reeves vem estabelecendo em seu universo de Gotham.

Com uma equipe de peso e um personagem repleto de possibilidades dramáticas, Cara-de-Barro promete ser uma das produções mais ambiciosas da nova fase do DCU.


Posted

in

by

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.