A adaptação cinematográfica de Death Stranding, produção da A24 baseada no aclamado jogo de Hideo Kojima, começa a ganhar forma. Em entrevista ao IGN, o diretor Michael Sarnoski compartilhou detalhes sobre a abordagem criativa que pretende adotar para o longa.
Segundo Sarnoski, o objetivo não é simplesmente adaptar os eventos do jogo, mas sim criar uma história original que mantenha a essência do universo criado por Kojima: “Queremos capturar a alma do jogo, seus temas, mas contar uma história que você ainda não viu nesse mundo e explorar personagens que ainda não foram mostrados. É sobre encontrar essa dimensão, esses locais reais incríveis, mas também desenvolver personagens complexos, fazendo justiça tanto no macro quanto no micro.”
O diretor destacou ainda que a trama será pensada para agradar tanto quem nunca jogou quanto os fãs de longa data: “Estamos tentando encontrar uma história que nunca foi contada nesse universo, algo que seja acessível a quem nunca jogou, mas que também entregue algo novo a quem conhece bem os jogos. A meta é encontrar esse equilíbrio e criar uma história humana que capture tudo o que amamos nesse mundo, mas que também consiga se sustentar por conta própria.”
A produção contará também com Ari Aster (Hereditário, Midsommar), que assume o papel de produtor executivo.
No universo de Death Stranding, um evento misterioso abriu a fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos, permitindo que criaturas sobrenaturais vagassem pela Terra, mergulhando a humanidade em um cenário distópico de isolamento e reconstrução.
Com uma equipe criativa de peso e o aval de Hideo Kojima, a expectativa é de que o filme mantenha o equilíbrio entre originalidade e fidelidade, oferecendo uma nova perspectiva sobre o universo que conquistou jogadores ao redor do mundo.
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