Durante a mais recente edição da AwesomeCon, membros do elenco original de O Senhor dos Anéis reacenderam a chama da nostalgia ao falarem sobre a possibilidade de retornarem à Terra-média em novos filmes. Em entrevista ao Screen Rant, os atores Liv Tyler (Arwen), John Rhys-Davies (Gimli), Sean Astin (Samwise) e Orlando Bloom (Legolas) compartilharam suas visões — emocionadas e reflexivas — sobre reprisar seus papéis icônicos.
Liv Tyler, que interpretou Arwen Undómiel, foi categórica: “Eu faria qualquer coisa. Escrevo para Fran [Walsh] e Philippa [Boyens] o tempo todo. Fico tipo: ‘Ei, tem alguma chance de precisarmos da Arwen de volta?’ Foi um presente para as nossas vidas. É tão difícil resumir em palavras, mas foi um presente tão profundo. Eu faria qualquer coisa para poder ver isso de novo, sentir isso de novo…”
Já John Rhys-Davies, o anão Gimli, também demonstrou carinho pela franquia — mas com uma condição bem-humorada: “[Eu faria] qualquer coisa, desde que não precisasse colocar aquela prótese completa de novo.”
Sean Astin, que deu vida a Samwise Gamgee, refletiu sobre o impacto que seu personagem teve ao longo dos anos: “Agora, depois de 25 anos tendo pessoas vindo e falando sobre o que isso significava e como ajudou em suas vidas… Eu me pergunto como seria tentar entrar em uma performance onde você deveria estar centrado, presente e focado, com esse tipo de [pressão]. Eu não sei como seria.”
Por fim, Orlando Bloom expressou profunda admiração pelo personagem Legolas e pela mitologia dos elfos: “Se o Peter [Jackson] disser ‘Pule’, eu respondo ‘Quão alto?’… A ideia de voltar é tipo… ‘Com certeza, quem não gostaria de voltar para aquele lugar?’ […] Estar naquele estado mental do Legolas é incrível. Meu TDAH se foi; estou focado.”
- O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum é adiado para 2027
- Warner Bros. anuncia novos filmes de O Senhor dos Anéis
Embora não haja qualquer confirmação oficial sobre o retorno dos atores ou sobre novos projetos envolvendo seus personagens, a paixão demonstrada por eles reacende o entusiasmo dos fãs que ainda consideram a trilogia dirigida por Peter Jackson como um marco do cinema moderno.
Com novos filmes de O Senhor dos Anéis já anunciados pela Warner Bros. e New Line Cinema, a porta da Terra-média pode não estar tão fechada assim.
Leave a Reply