Antes de assumir o papel principal em O Sobrevivente (The Running Man, 2025), Glen Powell precisou de algo incomum em Hollywood: a bênção direta de Stephen King. Baseado no clássico romance dos anos 1980, o novo filme é dirigido por Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga) e promete uma versão moderna e eletrizante da história.
Em entrevista à revista People (via Variety), Powell revelou que só foi oficialmente confirmado após o próprio King assistir ao seu trabalho anterior.
“Edgar me ofereceu o filme e eu aceitei. Disse: ‘Vamos lá…’. E então, mais tarde naquela noite, Edgar disse: ‘A propósito, você precisa da aprovação de Stephen. Ele vai assistir Assassino por Acaso hoje à noite’. Eu tive que esperar a noite toda enquanto ele assistia e torcer para acordar com a resposta pela manhã. Foi terrível”, contou o ator, rindo.
Para sua sorte, Stephen King aprovou — e ainda elogiou publicamente o resultado.
“Eu já vi e é fantástico. É o Duro de Matar desta geração. Uma viagem emocionante e bipartidária”, escreveu o autor em suas redes sociais.
Ambientado em um futuro distópico, O Sobrevivente acompanha Ben Richards (Powell), um homem desesperado que aceita participar de um reality show mortal para salvar sua filha doente com o prêmio milionário. Ao longo de dias intensos, ele precisa sobreviver a assassinos profissionais contratados para caçá-lo, em um espetáculo televisivo sangrento que domina a sociedade.
Com estreia marcada para 20 de novembro nos cinemas brasileiros, O Sobrevivente promete unir crítica social, ação e suspense — e já nasce com o selo de aprovação do próprio Stephen King.

Leave a Reply