James Gunn admite arrependimento na escolha de roteiristas para o DCU

James Gunn admite arrependimento na escolha de roteiristas para o DCU

James Gunn, responsável pelo novo Universo DC (DCU), revelou recentemente que se arrepende de algumas escolhas de roteiristas para projetos do estúdio. O cineasta compartilhou sua frustração ao falar sobre o processo de desenvolvimento do “Capítulo 1: Deuses e Monstros”, anunciado em 2023, confirmando que alguns projetos foram cancelados.

Em entrevista ao ComicBookMovie, Gunn comentou sobre sua insatisfação com algumas decisões criativas. “Quero dizer, a vida é complicada. Sempre há pequenas coisas”, afirmou. “Como eu gostaria de ter feito isso de maneira diferente. Eu gostaria de ter pedido para o David [Corenswet] fazer aquela cena de uma forma diferente, são apenas pequenos detalhes. Há roteiristas que colocamos em projetos que eu gostaria que não tivéssemos, mas, no geral, me sinto muito sortudo”.

Apesar dos desafios, Gunn destacou alguns acertos no planejamento do novo DCU. Ele elogiou o trabalho de Ana Nogueira no roteiro de Supergirl e revelou que tem um projeto favorito ainda não anunciado. “O fato de que a Ana [Nogueira] estava em Supergirl e saiu com esse ótimo roteiro”, continuou Gunn. “O fato de que há outro… meu projeto favorito, que ninguém sequer sabe ainda. Tem sido meu projeto favorito há alguns meses. Ninguém nem sabe disso”.

Peter Safran, co-CEO da DC Studios, compartilhou do otimismo de Gunn e destacou o progresso do estúdio nos últimos dois anos. “Por mais que sejamos duros conosco mesmos, se dois anos atrás, quando todos nós sentamos juntos nesta sala, disséssemos, ‘Esse será o seu resultado daqui a dois anos’, acho que ficaríamos surpresos com o quanto conseguimos realizar”, disse Safran. Ele também mencionou os desafios enfrentados, como a pausa de cinco meses no primeiro ano de planejamento, que impactou o cronograma.

As declarações de Gunn levantaram especulações entre os fãs sobre quais roteiristas podem ter sido os alvos de sua crítica. Alguns acreditam que o comentário possa estar relacionado ao ex-showrunner de Gladiador Dourado, que recentemente deixou o projeto, embora nada tenha sido confirmado.

Enquanto isso, a expectativa segue alta para Superman, que marcará o início do novo DCU nos cinemas. O filme está programado para estrear em 10 de julho de 2025 e será dirigido pelo próprio Gunn. Segundo ele, o longa apresentará um Superman movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade, trazendo uma mistura de ação épica, humor e emoção. David Corenswet assumirá o icônico papel de Clark Kent/Superman, dando início a uma nova era para a DC nos cinemas.


Posted

in

,

by

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.