Co-CEO da DC Studios, James Gunn construiu uma carreira marcada por grandes produções de apelo popular, passando por sucessos como Guardiões da Galáxia e chegando ao recente Superman. E, ao que tudo indica, esse caminho está longe de mudar.
Em entrevista ao Awards Circuit, da Variety, o cineasta admitiu que não tem grande interesse em trabalhar no chamado “cinema de prestígio”, deixando claro que prêmios e reconhecimento crítico nunca foram sua principal motivação.
“Eu não me importo com prestígio. Quer dizer, seria legal ser indicado a Melhor Diretor ou algo assim? Claro. Eu preferiria isso a não ser indicado? Sim. Mas não é realmente a minha preocupação”, afirmou Gunn.
O diretor reconhece que, ocasionalmente, tem ideias que poderiam se encaixar em produções independentes, mas destaca que se sente totalmente confortável e realizado dentro do cinema popular.
“Eu gosto de fazer o tipo de filme que eu faço. Gosto de fazer cinema pop, por falta de um termo melhor”, acrescentou.
Para Gunn, o cenário ideal acontece quando grandes produções conseguem ir além do entretenimento puro e simples, alcançando o público de forma mais profunda.
“Se esses filmes também puderem ser emocionalmente impactantes ou afetar as pessoas de uma forma mais profunda, até espiritual, como muita gente me disse que Superman fez, ou que Guardiões da Galáxia Vol. 3 fez… Isso é fantástico. É isso que eu gostaria de conseguir fazer”, explicou.
O cineasta também destacou o prazer criativo envolvido em comandar produções de grande escala.
“Gosto de fazer filmes grandes. Existe uma arte nisso, um fluxo criativo. Gosto da parte de montar esse grande quebra-cabeça e criar uma máquina que funcione para o público, que provoque uma reação — seja emoção, riso, gritos, seja o que for. Essa é a parte divertida”, completou.
- Após rumores, James Gunn define intérprete de Brainiac em novo filme do Superman
- James Gunn revela os três protagonistas centrais de Homem do Amanhã
O próximo grande projeto de Gunn, Homem do Amanhã, começará suas filmagens em abril deste ano, com estreia marcada para 8 de julho de 2027, reforçando sua dedicação contínua ao cinema de grande público.

Leave a Reply