O universo da DC nos cinemas vai mergulhar no terror corporal com a chegada de Cara-de-Barro, novo longa do DCU. O filme, que tem estreia marcada para 11 de setembro de 2026, contará com forte uso de efeitos práticos, deixando de lado a dependência excessiva da computação gráfica.
Durante entrevista ao jornalista Brandon Davis, o co-CEO da DC Studios, James Gunn, revelou entusiasmo com o que já viu da produção: “Algumas coisas que eu vi até agora… são apenas aqueles efeitos práticos de terror corporal à moda antiga. Está realmente muito legal.”
Nos bastidores, imagens recentes do set no Reino Unido reforçam as declarações de Gunn, mostrando o intenso trabalho de maquiagem para dar vida ao vilão.
Com orçamento estimado entre US$ 40 e 50 milhões, o projeto promete um tom intimista e perturbador, distanciando-se das grandes produções de super-heróis repletas de efeitos digitais.
O elenco traz Tom Rhys Harries (White Lines) como protagonista, ao lado de Naomi Ackie (Pisque Duas Vezes), Max Minghella (The Handmaid’s Tale) e Eddie Marsan (Ray Donovan).
- Primeira imagem de Cara-de-Barro mostra Tom Rhys Harries desfigurado em filme de terror da DC
- DC Studios anuncia Tom Rhys Harries como protagonista do filme do Cara-de-Barro
A direção fica a cargo de James Watkins (Não Fale o Mal), enquanto o roteiro é assinado por Mike Flanagan (Doutor Sono) e Hossein Amini (Drive).
Descrito como um body horror com classificação indicativa para maiores, Cara-de-Barro promete ser uma das produções mais ousadas e sombrias do novo DCU, apostando em uma atmosfera perturbadora que mistura quadrinhos e terror clássico.
Leave a Reply