Em 2023, em meio a uma crise criativa que abalava a Marvel Studios, o ator Jonathan Majors foi demitido do estúdio após se envolver em um caso de assédio e agressão contra sua ex-namorada, Grace Jabbari. Majors, que interpretava o vilão Kang, o Conquistador, tinha um papel fundamental nos futuros projetos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Agora, em entrevista à Variety, o ator falou pela primeira vez sobre o episódio, revelando que, apesar de ter recebido a notícia de sua demissão por terceiros, decidiu entrar em contato diretamente com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, por meio de uma carta.
“Eu escrevi uma carta para ele. Não recentemente, [mas] não há muito tempo”, disse Majors. O ator também relatou como foi informado da decisão:
“É uma droga, não é? Tipo, bum, você recebe o veredito, aí bum [você é demitido]. Mas a Marvel não lidou mal com isso por ter feito o comunicado através de terceiros. Eu consegui o trabalho por terceiros. [Kevin] não me ligou e disse: ‘Ei, você quer fazer o filme? Você quer ser esse cara?’ Meu agente me ligou e disse isso. Então, um agente recebeu a notícia [da demissão], me ligou e me deu na lata. Foi aí que eu procurei o Kevin.”
Mesmo após sua saída controversa, Jonathan Majors destacou que não guarda ressentimentos de Kevin Feige ou do estúdio.
“Eu o respeito. Eu o amo. Adorei meu tempo na Marvel, e ainda amo o Kang. Estou assistindo o que eles estão fazendo e estou torcendo por eles. Se precisarem de mim, sabem onde me encontrar”, afirmou o ator.
Ele ainda fez questão de reforçar que não sente raiva da equipe responsável pelo MCU: “Não guardo rancor deles. Quero deixar isso muito claro. Não estou chateado com ninguém por isso. Não estou chateado de jeito nenhum.”
- Jonathan Majors fala sobre possível retorno aos papéis em Creed e no MCU
- Jonathan Majors rompe o silêncio sobre demissão da Marvel Studios
Apesar do escândalo e da perda do papel em uma das franquias mais lucrativas de Hollywood, Majors continua investindo em sua carreira. Seu novo filme, Magazine Dreams, está previsto para estrear nos cinemas dos Estados Unidos no próximo 21 de março de 2025.
Enquanto a Marvel Studios busca redefinir os rumos do MCU após a saída do ator e enfrenta questionamentos sobre seu futuro criativo, Jonathan Majors parece focado em seguir em frente – sem ressentimentos e com novos projetos a caminho.
Leave a Reply